Menu

A sincronicidade da vida revelada através de um sonho

Atualizado dia 8/8/2007 12:44:07 PM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Fui empurrada para dentro de uma sala escura e uma porta muito pesada batia atrás de mim, me trancando. Não via quem fechava a porta, porém, batia muito nela, mexia no trinco, empurrava gritando, na esperança que alguém me ouvisse e me tirasse dali.
Olhava ao redor e não via nenhuma possibilidade de sair. Era tudo escuro e a porta nem se movia. Comecei a chorar e pedir a Deus que me ajudasse, então ouvi:
“As mensagens chegam mais rápido através de caminhos secos, sorria”.
Parei de chorar, e mesmo sem distinguir a voz e nem o lugar, senti um alívio no peito e sentei, quieta e de olhos fechados, pensando: “Pai, por que atraio tais situações? Se a vida é pura sintonia, onde está esse reflexo em mim? Onde estou errando?” Ouvi novamente a voz:
“Não vemos nossa casa estando nela. Sabe aguçar teu ouvido e pela quietude eleva teu espírito ao Olho Todo Poderoso do Universo”.

Respirei profundamente e uma serenidade me invadiu e, de olhos fechados, comecei a perceber que estava numa sala redonda como uma cúpula, onde uma luz branda e repousante deixava transparecer o branco azulado que predominava no ambiente e não me deixava perceber as várias portas que existiam ali, sem fechadura.
Levantei e, receosa, fui empurrando, encostando devagar e abrindo uma a uma. Algumas difíceis, porém outras com apenas um toque se abriam. Pensei: O que significa isso? Ouvi: “Quero esclarecer tua enfermidade: é chamada febre oculta e cresce com a fadiga. Deves passar cuidadosamente por este período. Raios de amor estão sobre ti, descanse. Uma batalha deixa cicatrizes: cure-as cuidadosamente e não desanime. Está certo que, pela primeira vez envio-te uma avalanche de sinais apressadamente e isso pode confundir-te, porém, se atingirdes com eles a compreensão, poderás auxiliar nos acontecimentos.
Entre as flores aumentamos a percepção e, com ela, as soluções para as questões da existência.
Nessa nova compreensão, ainda dói o coração, mas de forma especial, pois, num local puro, esta dor transforma-se em conhecimento. Tua fadiga desaparecerá e a descoberta do espírito surgirá. A verdade é melhor que a ilusão e seus olhos não estão fechados.
Busca pelo novo. Comece a tatear até encontrar a porta que conduz ao caminho certo. Mostre reverência à Minha Obra e à mão que te guia”
.
Acordei. O relógio marcava 5 horas, e ainda pude ouvir:
“Levanta e escreve. Isso não ajudará somente a ti”.

Esse sonho me trouxe a compreensão da sincronicidade da vida.
As situações ou pessoas difíceis são como a porta pesada, enferrujada e rígida, e devemos perceber o que temos dentro de nós mesmos que reflete esta porta? Se a vida a colocou na nossa frente, e o fluxo Universal não erra, o que tenho dela dentro de mim?
Percebi que a cegueira vêm da teimosia; que persistência é uma grande virtude, porém, que obstinação é burrice. A vida sempre nos dá sinais quando estamos no caminho errado.
Quando as coisas estão bem na frente do nosso nariz, não conseguimos enxergar e ficamos enroscados, tentando empurrar, forçar, sem ver as outras tantas possibilidades que estão ao nosso lado, na maioria das vezes, muito mais simples, e ficamos sintonizados apenas nas dificuldades.

Estar em perfeita sintonia com a Energia Cósmica é ser submisso à Vontade Divina.
Pastorino diz: “A única submissão que liberta é a que nos prende à Vontade Divina, que se manifesta em nós e em nosso redor.
Essa submissão, longe de ser passiva resignação que se conforma com o inevitável, é movimento ativo de sincronização vibratória, que nos coloca em frequência harmônica com a irradiação divina.
A submissão à vontade divina, é uma sintonização com o Pai, mediante a qual passamos a querer ativamente o que Ele quer, a repetir voluntariamente o que ele diz. Submissão plena é sintonia perfeita”
.

Quando conseguimos alcançar esta compreensão, passamos a enxergar o que a vida nos oferece e a valorizar aquilo que temos. A Harmonia acontece e tudo se encaixa perfeitamente, sem o menor esforço.
A sabedoria Maia nos ensina que ao nos alinharmos com A NOVA FREQÜÊNCIA DE CONSCIÊNCIA, evitamos a principal causa para os distúrbios da vida social moderna: a falta de sincronicidade no tempo, saímos da escravidão do tempo maquinizado, sob a influência de um relógio mecânico e entramos num ritmo natural.
Aprendemos a não controlar a vida e, sim, deixar que ela simplesmente aconteça.

Aprendemos a amar verdadeiramente. A encarar o Amor em nosso plano físico, a colocá-lo em prática minuto a minuto de nossos dias, sem ser como aqueles que falam maravilhas sobre o Amor, mas não conseguem concretizá-lo no dia-a-dia.
Aprendemos que o amor verdadeiro é marcado pela Pureza e nele não há os interesses do ego humano.
O Amor puro é aquele proveniente de Nossa Divina Presença, perfeitamente sincronizada com o Plano Divino, que ama somente, sem fazer exigências para isso.
E quem dessa maneira ama tem o coração cheio de esperança e nunca trai a Verdade que vem da Luz Divina, encara a vida com alegria e flui com ela.

VERA GODOY
Participe do TEAC (Terapia Energética para Ampliação da Consciência)

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 302


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa