Menu

A Sindrome do Pânico

Atualizado dia 10/18/2006 2:39:36 PM em Autoconhecimento
por Instituto União


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Síndrome do Pânico ocorre, geralmente, quando há uma descarga de substâncias que existem no sistema nervoso e que em situações de estresse são produzidas em excesso, desencadeando sintomas físicos que, por sua vez, desencadeiam o medo. Pode-se dizer que a Síndrome do Pânico é uma forma atípica de doença depressiva.

Existe uma faixa etária predominante, de 20 a 40 anos, de ambos os sexos, que desenvolvem a síndrome com maior frequência.

A Síndrome do Pânico é o conjunto de respostas físicas e emocionais a conteúdos internos que você não esclareceu ou simplesmente tem dúvida. Dessa forma, nos momentos de estresse o indivíduo fica desequilibrado emocionalmente, dando espaço ao seu subconsciente. Por isso, mesmo que a pessoa não queira sentir os sintomas acaba sentindo, pois o impulso é inconsciente.

É comum a pessoa sentir que está em outro lugar, fora de si, com formigamentos, entre outros sintomas. Realmente, a pessoa não está ali. Possuímos diversos veículos de manifestação além do corpo físico (corpos energético, emocional e mental). Essa sensação desagradável é do seu corpo emocional manifestado no corpo físico.

Sintomas Comuns

• Taquicardia;
• Sudorese;
• Falta de ar;
• Tremor;
• Fraqueza nas pernas;
• Ondas de calor e frio;
• Tontura;
• Pensamentos negativos;
• Medo de sentir medo;
• Dor ou desconforto torácico;
• Descentralização ou sensação de irrealidade.

Ao sentir os sintomas a pessoa passa a ter medo de senti-los novamente, sendo que o medo enfraquece ainda mais a consciência do indivíduo. É comum a pessoa evitar lugares e situações específicas justamente para não sentir os sintomas. Também podem surgir pensamentos depressivos tais como: "Sou estranho(a)", "Será que estou ficando louco?". Tais pensamentos podem colaborar ainda mais para sentimentos desagradáveis como angústia, complexo de inferioridade, baixa auto-estima, tristeza, etc.

Tratamento

Existem tratamentos com remédios que têm como objetivo eliminar os sintomas. Como a Síndrome do Pânico não se limita só aos sintomas, aconselhamos a pessoa a procurar uma Terapia Transpessoal, onde é trabalhada a expansão da consciência e regressão de memória, justamente para resgatar a parte inconsciente que gera os sintomas.

O melhor tratamento é a Consciência. Quando enfrentamos o que nos prende, passamos a desmascarar todo e qualquer tipo de impulso indesejado. Portanto, não adianta continuar sustentando a máscara, uma hora ou outra ela pode sufocar você.

Por Elaine Lilli

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Instituto União   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa