Menu

A sintonia da sedução

Atualizado dia 11/12/2007 10:44:22 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes a vida é desperdiçada na superficialidade de valores meramente materiais e esse "desperdício" ocorre quando negligenciamos potencialidades inatas que elevam o espírito no processo do autoconhecimento.

Se viemos com uma estética corporal privilegiada não é por acaso; é indicativo de que o traço de beleza física que faz parte da personalidade encontra-se em permanente testagem em relação às nossas imperfeições, principalmente em relação ao orgulho, à vaidade e à luxúria.

São muitos os descaminhos da auto-obsessão e o fascínio que a beleza física provoca em termos de energia sedutora à sua volta. Como poder de atração vem a ser um dos principais quadros obsessivos de que temos conhecimento. E essa realidade que paraliza o processo de crescimento consciencial independe da dimensão em que estivermos, como veremos a seguir.

Na sessão mediúnica, a nossa querida amiga apresenta-se como se a sua beleza física fosse carta de passagem de "sua majestade". Perdida na auto-obsessão do orgulho e da vaidade de sua beleza ímpar que encantara os homens e invejara as mulheres, permanece na sintonia que cultivara durante a sua última existência na matéria: "Eu gosto de festa, diversão, boas companhias. Não sei o que estou fazendo nesse lugar que não é o meu. Gente séria, conversa moralista. Eu sou uma pessoa alegre, divertida e excepcionalmente bonita. Aqui não é o meu lugar, quero sair daqui!"

Acostumada em vida a exercer o poder do fascínio e da sedução sobre as pessoas, não percebia que encontrava-se agora em outra realidade dimensional, solitária e distante das paixões do passado.

Nessas situações delicadas é imprescindível que o dirigente da reunião mediúnica, ao estabelecer o diálogo com a entidade comunicante, associe amorosidade (ternura) e firmeza (revelações...) para que a verdade, acima de tudo, seja utilizada no sentido de provocar a catarse necessária que possa levar a entidade ao despertamento de sua real situação, ocorrendo dessa forma o corte de sua sintonia auto-obsessiva com o pretérito.

"Eu gosto de liberdade para fazer da minha vida o que bem entender. De nada adianta essa conversa moralista. Sou jovem, linda e tenho os homens aos meus pés!", afirma, convictamente, a irmã.

O dirigente da reunião, respondendo à comunicante, lembra Cristo: "Disse o mestre Jesus há mais de dois mil anos: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!". Portanto, minha querida irmã, liberdade e verdade são duas palavras e significados inseparáveis, pois a verdadeira liberdade está na razão direta do nosso nível de autoconscientização. Por isso, convido-a a observar no reflexo do espelho que está à sua frente, a sua verdadeira situação atual".

Perplexa e incrédula em relação ao que via no reflexo do espelho, a entidade questiona, enraivecida: "Mas isso é bruxaria? Não sou essa velha enrugada que está aí... só pode ser feitiçaria!"

Convidada a retornar no tempo, com a permissão da equipe espiritual responsável pelo trabalho, a irmã revivencia sua última existência em que ainda permanece intensamente ligada pela sintonia da auto-obsessão. Percebe que fora uma linda mulher e que usara, sem escrúpulos, o seu poder de sedução em benefício próprio. No entanto, a vida passa rapidamente e o dinheiro, o prestígio conquistado entre os homens pelos seus atributos físicos de rara beleza, termina cedendo lugar à realidade da miséria material, ao corpo envelhecido pela ação do tempo e à doença responsável pelo seu desencarne.

Na sequência do trabalho desperta e livre da ilusão que a mantinha aprsionada na sintonia do passado, a querida irmã é envolvida pela luz protetora da Fonte de Amor Universal que a todos acolhe e liberta e é conduzida pelos irmãos da Luz para uma nova fase de descanso, aprendizagens e preparação para um futuro retorno à escola da vida, ponto de partida na expectativa de podermos alçar vôos cada vez mais altos em direção à escalada da evolução consciencial.

"Quanto mais sintonizamos com o amor e com a intuição da alma, mais simples se torna viver. No nível da personalidade tendemos a complicar tremendamente as coisas; porém, quando nos tornamos receptivos à orientação interior, a vida se torna simples, clara e livre do que é supérfluo".
Autor desconhecido.

Psicanalista Clínico e Interdimensional
flaviobastos

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa