Menu

A SOLIDARIEDADE

Atualizado dia 9/21/2006 8:41:00 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando alguma coisa de mais grave, uma doença, um acidente, uma crise séria se abate sobre alguém, a solidariedade dos amigos e parentes se manifesta e como é bom se acompanhar este movimento amoroso, que para mim é uma das mais vívidas provas da existência de Deus em cada um. É como se o Pai viesse ao nosso encontro, nos colocasse no Seu colo e nos aliviasse as dores e angústias da alma. Sem a ajuda dos corações amorosos, nessas horas, talvez sucumbíssemos. Mas alguém chega... alguém fica sabendo e se aproxima e nos levanta o ânimo, nos fortalece o espírito, nos acende a esperança em dias melhores, nos revitaliza para suportarmos a dor daqueles instantes.

Estive pensando nisso, porque mais uma vez vivi uma perda de pessoa querida, bem próxima do meu coração, mas que no momento morava fisicamente longe de mim. Queria ajudar, estar perto, abraçar, olhar nos olhos de quem sofria e não podia. Resolvi me acalmar e orar, pedindo ao Pai que ajudasse aos que estavam sofrendo e que eu amava tanto! E tudo isso começou a acontecer diante de meus olhos... Filhos que estavam longe, viajaram para estarem perto, telefonemas de amigos, ajuda de vizinhos... enfim, o Amor se desdobrando, desabrochando como uma bela flor e envolvendo, nessa energia balsâmica, os corações doloridos. E assim... os momentos difíceis foram passando... deixando cicatrizes, mas também a lembrança de um olhar piedoso, de um abraço forte e aconchegante, de uma mão amiga, de uma voz confortadora, da amizade que se torna alimento que sustenta em instantes de desalento. Que beleza! Disse pra mim mesma... como a vida é bela, mesmo na sua face mais triste...

E assim caminhamos nós, corações unidos pelo amor, sendo capazes de sorrir com a alegria do irmão e também de chorar com a sua dor. E essa onda magnífica de vibração vitaliza seres que muitas vezes sequer conhecemos - podem estar muito longe de nós... aqueles que vemos sofrendo, na tela da televisão, por exemplo. Tocados no coração, lhes enviamos a compaixão... uma vibração que se expande e certamente os alcança como um bálsamo alentador, confortador - pois nada é desperdiçado - nenhum sentimento nosso deixa de alcançar o seu destino.

Somos, sim, parte dessa família humana! Somos muitos, bilhões, com os mesmos anseios, mesmo que não tenhamos a total consciência disso e quando algum de nós sofre, todos sofremos um pouco, junto.
Precisamos nos fazer felizes! Vamos abrir o coração e acolher a todos os irmãos em humanidade, pois assim estaremos manifestando o Pai e Ele espera isso de nós.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 38


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa