Menu

A tão sonhada felicidade

Atualizado dia 7/21/2006 5:05:57 PM em Autoconhecimento
por Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando se é criança, a felicidade parece um estado permanente. Nem os tombos de bicicleta ou as surras merecidas são capazes de sucumbir largos sorrisos alguns minutos depois. Os filmes das tardes nos bastam, os gibis nos alimentam a alma e tudo parece existir para que sejamos felizes.

Talvez, quando a gente cresce e mergulha no mundo em busca disso e daquilo, estejamos simplesmente em busca do reencontro dessa felicidade infantil e verdadeira. Só que o tempo caminha em sentido oposto à infância e quanto maiores ficamos mais tristes também. Certa vez ouvi de um professor "Quanto mais sabemos sobre os homens, menor a possibilidade de sermos felizes".

A inocência que protege a criança do mundo hostil em que vive não faz um ser humano engraçadinho, bonzinho ou rebelde, mas possibilita uma vida feliz quando vivida em um ambiente familiar saudável. Paradoxal imaginar que os instantes que mais nos dizem sobre ser feliz, ainda sejam os que vivemos quando adultos, no nascimento de um filho, o encontro de um amor, e outras coisas menos importantes, como se perdida estivesse na memória a felicidade de outrora e que deverá sempre nos lembrar que a vida é um eterno retorno a nós mesmos e que a felicidade de hoje depende desse reencontro.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa