Home > Autoconhecimento
A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento

A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento

por Ingrid Dalila Engel

O Ser Humano, ao chegar no Planeta, traz um Projeto de Vida a ser cumprido. Este Projeto visa seu crescimento pessoal e espiritual. Para atingir sua busca de Mestria, é necessário que atravesse os 9 Portais do Conhecimento, atingindo total domínio de cada um deles!

Estes Portais são representados por números e nós podemos decodificar a simbologia dos mesmos, e com isto, compreender o universo, a vida e a nós próprios, e este é um estudo não só de uma encarnação, pois é vasto demais e realmente não daria tempo numa só vida; mas podemos e devemos trazer para a prática do nosso dia-a-dia, posturas, posicionamentos e aprendizados de cada um deles, facilitando a caminhada e nos aproximando do Divino em nós próprios!

Vamos então atravessar juntos os 9 Portais:

Portal 1 - Entramos na estrada da vida tendo que perceber a nossa individualidade, nos assenhorarmos de nós mesmos, trabalharmos o mental e nos impulsionarmos para a vida, percebendo a nossa própria força.

Portal 2 - Na vida, não estamos sós! Trocamos, partilhamos o tempo todo e este exercício deve ser feito com tato, diplomacia, bondade, compreensão e cooperação.

Portal 3 - Fazemos parte de um social, e a comunicação clara, fluída, deve ser incentivada em nós, nos levando a abrir às idéias, a exercitarmos a nossa criatividade e com alegria e otimismo trabalharmos um melhor convívio social.

Portal 4 - Estamos num planeta escola, a Terra, ela é generosa conosco e devemos também ser generosos com ela e com os companheiros de jornada, percebendo a responsabilidade de aqui estarmos, valorizando esta oportunidade, tendo respeito à vida e ao tempo, colocando nossas idéias em prática, concretizando, materializando os nossos objetivos.

Portal 5 - Notamos que o Universo e a Vida estão sempre em movimento, e devemos então aprender este dinamismo vivendo os nossos dias sempre abertos ao novo, ampliando nossa visão e não ficando presos às limitações de idéias e soluções, buscando estarmos sempre dispostos a fazer as mudanças necessárias, internas e externas! Devemos também perceber, respeitar, valorizar e usar com sabedoria o instrumento do corpo físico que nos foi dado para o trabalho aqui na Terra.

Portal 6 - Nada teria sentido e não seria possível a criação do próprio Mundo, se não houvesse a Força amorosa Naquele que É, e por sermos feitos à semelhança do Criador, trazemos a semente do Amor em nós e somos compelidos a desenvolvê-la e a darmos os frutos desta árvore para os grupos a que pertencemos.

Portal 7 - É impossível ao buscador viver somente no corpo material, porisso devemos buscar viver o crescimento do divino em nós, através do exercício da Fé e dos estudos que nos estimulem à compreensão material e espiritual da Vida e do Ser.

Portal 8 - Ao percebermos a dualidade que vivemos em todos os níveis, temos que buscar o equilíbrio em todos os corpos e para isso, precisamos assumir o nosso Poder perante nós mesmos e a Vida.

Portal 9 - Quando atingimos este Portal, nós estamos prontos para transcender, para darmos um grande passo no espiritual, e neste momento, desapegamo-nos, quebramos amarras, perdoamos, compreendemos e o Eu Superior passa a comandar o Ego, que tivemos que desenvolver para podermos fazer a "Travessia pelos 9 Portais do Conhecimento".

A Travessia dos 9 Portais, nos traz o conhecimento necessário para maior Consciência Espiritual!

Através de uma reflexão profunda e em contato com o nosso Eu Superior, com a nossa bagagem, tomamos consciência das facilidades e das dificuldades em cada um destes Portais!
É importante termos a coragem e a humildade de assumirmos nossas sombras, nossas fraquezas e equilibrarmos, desenvolvermos, exercitarmos toda esta sabedoria na caminhada terrena!

Façamos AGORA um compromisso com o nosso Eu Maior, de trilharmos nossa estrada terrena com Amor, Aceitação, Consciência, Generosidade, Sabedoria Espiritual, Desprendimento, visando a conexão com Deus, retornando ao Plano Maior como VITORIOSOS no nosso Projeto de Vida!

Que o Amor e a Ética guiem nossos passos!
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 294 Atualizado em 09/04/2008

Autor: Ingrid Dalila Engel   
Numeróloga, Psicóloga e Psicoterapeuta. Atua há 30 anos na área clínica e organizacional, em atendimentos individuais, orientação em processos seletivos e desenvolvimento pessoal. Administra cursos para formação de numerólogos, palestras e vivências em Workshops. Para agendar uma consulta pessoal, envie um e-mail para ingrid@truenumbers.com.br 
E-mail: contato@contatosenegocios.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
terça-feira, 22 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa