Menu

A TRÍADE DA SAÚDE: Como reduzir, prevenir doenças e estresse, conquistando uma vida saudável!

Atualizado dia 1/9/2017 11:29:57 AM em Autoconhecimento
por Marcia Dario


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos já entendemos a importância de se considerar aspectos físicos, emocionais e mentais na abordagem de um tratamento psicológico ou médico. Ainda assim, muitos profissionais corrigem apenas os sintomas ou concentram-se em apenas um aspecto da saúde, estrutural, nutricional ou emocional, por exemplo, ignorando ou deixando em segundo plano, condições químicas, emocionais ou ambientais, já que todos eles contribuem para o quadro geral de stress ou doenças. Eu posso ressaltar também a importância da condição espiritual, que está intrinsecamente ligada ao propósito de vida e motivação para vencer os desafios cotidianos e de toda espécie humana.
Sob três pontos de vista -o químico, o estrutural e o mental, cada um interagindo com o outro, representam juntos um todo , que pode-se referenciar como a Tríade da Saúde. Para que alguém seja completamente saudável, é necessário que os três sistemas funcionem bem e em harmonia uns com os outros. Como essa interrelação é complexa, nem sempre a origem de um estresse ou doença (significando aqui um sintoma fisicamente instalado), podem ser óbvios.

A Cinesiologia possibilita descobrir em qual dos sistemas o estresse ou doença se originou. Com certeza, a reposição do equilíbrio entre eles pode ser chave para suscitar mudanças profundas na vida das pessoas. Portanto, a Cinesiologia é um sistema holístico, baseado no conceito da Tríade da Saúde, que utiliza os testes musculares, dentro de uma metodologia, que desenvolvida pelo. Dr. David Goodheart, pode proporcionar alívio imediato a desconfortos e dores gerados por traumas ou doenças, com sintomas corporais.
Essa técnica associada a tratamentos médicos, ortodoxos ou não, denotam melhoras significativas no campo geral e na Tríade da Saúde, que possibilitam equilíbrio e bem-estar.

Como surge a doença ou estresse? Vale lembrar que a doença não surge repentinamente, apesar de acharmos que sim. Geralmente, é o resultado de uma acumulação de estresse físico ou emocional, que conduz a desequilíbrios no sistema corpo e mente, os quais, por fim levam a sintomas físicos. Uma manutenção regular, pode evitar essa ocorrência. Desde recém-nascidos até os idosos, dos saudáveis, aos fracos e mais doentes, todos podem beneficiar-se da Cinesiologia.

O confronto com o dia a dia. Ainda não se encontrou uma solução ou cura para os sentimentos que os confrontos do dia a dia nos causam. Cerca de 80% dos problemas, para além das doenças, encaixam-se nessa categoria e levam-nas aos médicos e hospitais. As técnicas de avaliação da Cinesiologia são excelentes na identificação dos problemas e são muito úteis para identificar causas desses problemas e apontam os principais fatores da fadiga e mal-estar, geradores de estresse. Também possibilita que se lide melhor com o fator de stress ou a doença, de forma mais positiva e harmoniosa.

O mais importante: a Cinesiologia incita o corpo a autocurar-se, seja quais forem os sintomas que ele manifeste. A gentileza e o acolhimento que a técnica traz, torna as pessoas mais felizes ao sentirem-se mais consideradas e respeitadas.A prevenção é um dos focos da Cinesiologia, de forma que possamos manter os sistemas físico, emocional e energético em equilíbrio, para que os problemas tenham menor chance de aparecer e se instalar. Ou seja, no campo sub-sutil, em que ainda sequer possamos imaginar um desequilíbrio, a Cinesiologia atua em Meridianos e Músculos, proporcionando uma nova condição de saúde, com novas trocas energéticas, livres de estresse.
Em uma sessão de Cinesiologia, você sentirá relaxamento, com sensação de maior leveza, sem aquele grande peso nas costas e enxergará tudo muito mais "claro", como se a vida adquirisse novos tons, novas cores! Por isso o tratamento é poderoso e profundo, desencadeando vigor e iniciando um processo de cura.Espero você para uma sessão!

Desejo a todos um 2017 com muita harmonia em sua Tríade da Saúde!

Abraços carinhosos!
Márcia Dario
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa