Menu

A Trilogia

Atualizado dia 6/28/2007 3:06:29 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Beleza, Verdade, Amizade me parecem palavras muito semelhantes, apesar de aparentemente estarem nos dizendo coisas diferentes. Soam até parecidas... mas é que eu as sinto como fazendo parte de uma vibração mais especial de estados d’alma. Como se tivessem luz própria e nos acenassem mostrando um caminho de muita paz. São metas a serem alcançadas, todas elas no mesmo patamar da perfeição.

É tão bom nos sentirmos num local bonito, harmonioso. Isso eleva o nosso espírito, nos dá um alento, uma injeção de alegria, de otimismo, de vida. A beleza de uma flor, de uma cena, de um quadro, de um ser humano, de uma veste, de um ambiente bem limpo e arrumado, mesmo que simples, são estimuladores de uma elevação espiritual.

A Verdade é simples, natural, direta, bela, encorajadora, estimuladora, também. Pode doer, quando destrói nossas ilusões, mas sempre nos devolve à realidade, que acaba por nos sustentar, nos fortalecer. Nada pior do que viver na mentira, fazendo de conta, perdendo-se de Si Mesmo, desviando-se do próprio caminho, cego, surdo e mudo.
Ser verdadeiro é abraçar-se, assumir-se, fortalecendo a própria personalidade com a energia poderosa advinda do contato com o Ser Divino que existe em cada um de nós. Estar na Verdade é estar em contato direto com Deus, no caminho estreito de que Jesus nos falou, que é o único que pode, apesar das dificuldades inerentes, nos levar à verdadeira Paz, à felicidade.

A Amizade é aquele sentimento de amor incondicional que resiste ao tempo, que não cobra, que não se desgasta tanto, pois pouco exige, que une os corações, sem muitas explicações. Somos amigos e pronto! Porque nos sentimos bem quando estamos juntos, porque ficamos felizes quando nos encontramos, quando podemos nos falar, enfim, é uma alegria estar com um amigo, apenas por estar... isso é uma verdade e é muito belo!
Meu amigo afasta minha tristeza, preenche meu tempo com flores, as mais lindas; é capaz de me dizer com ternura, ou mesmo com bravura, as mais duras verdades... e eu as aceito, mesmo que me deixem triste momentaneamente – pois foram ditas por meu amigo. Hoje eu com ele, amanhã eu não sei... mas isso não me perturba, pois a amizade também resiste ao tempo e ao espaço. Logo, a amizade tem muito de verdade. Ela é... eu não a questiono, não procuro explicá-la... nada.

Beleza, Amizade e Verdade, eu as quero mais e mais em minha vida! Para que possa fazer dela um belo jardim, onde meu coração se sinta perfeitamente em paz, repousando sobre o solo quente e acolhedor da verdade, sorrindo com a harmonia de tudo que está à minha volta. E se algo sair desse padrão que agora eu visualizo para mim, procurarei dar um jeito para que se modifique, para que meu mundo seja um local confortável, onde minha alma possa transitar em paz!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 149


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa