A verdade é só interna




Autor Margareth Maria Demarchi
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 24/09/2025 23:57:06
Quando o controle mental diminui, a ideia passa a existir na ação da vontade de realizar e saber que a mente consciente, aquela que sabe a realidade, se torna mais ampla no sentido de que somos movidos por um propósito que cada pessoa reconhece em si e faz com que a vida seja sentida no entorno desse propósito.
Um propósito próprio, voltado para si o mesmo, a favor de si mesmo, independente de outras relações, o que é diferente de um propósito voltado para coisas ou para outras pessoas, amplia a capacidade de reconhecimento da verdade interna que carregamos e passamos a nos aceitar sem julgamentos. Sim, cada pessoa em sua individualidade.
Então, olhamos para o outro compreendendo-o e aceitando-o, pois o outro é o espelho diante de nós, quase sempre é o reflexo de nossas escolhas, é assim que passamos a perceber que tudo que está sendo visto lá fora é nada mais do que está dentro e pede para ser reconhecido e visto, para que se for preciso, possa ser modificado.
Sendo a verdade pessoal aquilo que só existe internamente, sem possibilidade de ser narrada, ela está sob o domínio de cada pessoa. Se for narrada, se for colocada ou explicada, a verdade será só uma interpretação da verdade, mesmo que bem elaborada. Cientes disso, podemos perceber e avaliar a qualidade da nossa comunicação, quais intenções carrega, e convencidos de como tratamos nossa verdade, fica mais evidente que cada outra pessoa também tem sua forma própria de tratar a verdade, cada pessoa sabe o porquê e o como divulga sua visão e sua relação com o seu entorno, pessoas e coisas.
E é esse o passo fundamental para entender um pouco o outro, alguém que está conosco, alguém com quem convivemos, alguém com quem trabalhamos, alguém com quem conversamos. Uma impressão será sempre uma impressão, uma percepção, a sensação, tudo encontra o que temos internamento, visita nossa história e como encaramos a vida, é algo a ser desenvolvido, o outro ou a situação externa é na maioria das vezes pura imaginação da mente de cada pessoa, e sendo assim para cada um de nós, disso resulta que é assim para cada pessoa com quem conversamos.
Essa é a evidência mais forte de que a verdade existe somente no interior de cada pessoa. Por isso, sabermos nos comunicar, e viver promovendo nossa própria saúde e felicidade é uma arte de quem realmente vive a eucaristia com a energia que potencializa a vida de quem realiza.
Compartilhar essa possibilidade comportamento, e compartilha-la, certamente, será a alavanca para a remoção de quase todos os obstáculos que possa impedir o propósito de uma vida plena, em constante comunhão com essa eucaristia, tanto religiosa, como filosófica ou psicológica.
Pense, reflita e decida. Se não souber como, abra-se para o esclarecimento, ele está sempre pronto para agir.
Texto Revisado
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Margareth Maria Demarchi Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |





Deixe seus comentários: