Menu

A verdadeira capacidade espiritual está no coração e não no intelecto

Atualizado dia 6/25/2008 11:59:08 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

O sol não discrimina sobre quem brilhar, ele apenas brilha. A árvore não escolhe a quem dar sombra, ela apenas dá sombra.
Do mesmo modo, não deveríamos desistir de nossas próprias qualidades devido a alguém que veio na nossa frente. Um bom rio é aquele que flui constantemente
até fundir-se no oceano. Se o rio pára de fluir ele começa a acumular lixo e então outros começarão a jogar lixo nele também. Não importa como seja o outro, eu tenho que dar felicidade
. Dadi Janki

Seria maravilhoso que todos entendessem RELIGIÃO apenas como um dos caminhos, que nos levarão à plenitude, ao êxtase, ao prazer e felicidade, mas, isto não acontece. Existem inúmeras religiões ou filosofias de vida. Algumas até afirmam que são “a única a conduzir ao céu”, e como diz Antonio Machado(Caminhos de Luz): CAMINHANTE, NÃO HÁ CAMINHO,O CAMINHO É FEITO AO ANDAR.
AO ANDAR SE FAZ O CAMINHO E AO OLHAR PARA TRÁS, SE VÊ A SENDA QUE NUNCA SE VAI VOLTAR A TRILHAR. CAMINHANTE NÃO HÁ CAMINHO, SOMENTE RASTROS NO MAR"
.

Nenhum caminho é melhor do que o outro, todos os caminhos levam a Deus! Dizem que todas as estradas nos levam para o Céu e todas as religiões conduzem ao mesmo lugar. Mas na verdade, todas as religiões não nos levam para o Céu, da mesma forma que nem todas as estradas nos levam a Roma.
Vivemos muito tempo numa sociedade voltada para o materialismo, que acreditava que obter sucesso e acumular bens materiais eram sinônimos de realização. Com a evolução e a chegada de uma Nova Era, essa mesma sociedade além de bens materiais, hoje, acumula também conhecimentos que julgam levá-los a um estado espiritual tão elevado, que acreditam, com absoluta certeza, saber o que é melhor para o outro.

Existe hoje um excessivo número de Técnicas, Terapias e caminhos que prometem a cura e a evolução do espírito, através do resgate do poder pessoal, auto-estima e consciência. Mas esquecem de ensinar às pessoas que, ao adquirir esses conhecimentos, não devem confundi-los com Arrogância, Orgulho e Vaidade.
O homem é dotado de um potencial de energia vital que lhe proporciona força para viver e a partir do momento que ele direciona esse seu potencial físico, mental e intelectual para a conquista de valores exigidos pela sociedade e aceitos por seu ego, não terá energia suficiente para dedicar-se a conhecer a si mesmo e seus valores internos e passará a vida profundamente distanciado de sua essência espiritual, mas, tão sábio e poderoso que passa a cuidar da vida dos outros.

Recebemos uma paciente na Terapia Energética para Ampliação da Consciência (TEAC)queixando-se da vida difícil que levava, trabalhando e estudando muito. Vivia num emaranhado de cursos que lhe prometiam acessar as dimensões superiores de luz e despertar seu poder pessoal.
Em menos de um ano formou-se em Numerologia, Reiki, Terapia de vidas passadas, etc; criou uma confiança tão grande naquilo que conhecia, que "não precisava de tratamento, mas estava ali por causa do marido", que “apenas” era umbandista e mesmo assim havia sido convidado durante uma palestra a trabalhar em um local e com pessoas, que ela imaginava ser, com toda sua bagagem, a mais indicada para tal. Que decepção! Como, ele, com sua simples filosofia de vida, tão abaixo de sua competência espiritual devido a tantos curso e informações estava no lugar que por direito deveria ser dela?

Não adiantava convencê-la do contrário, era uma questão fechada. Então, precisamos a cada semana associar o tratamento a leituras que indicávamos para que ela compreendesse a realidade.
Travamos uma verdadeira batalha para que ela saísse de seu egocentrismo e compreendesse que religião ou filosofia de vida, não se aprende em salas de aula, e nem muito menos está ligada ao intelecto.

Religião significa: religar-se ao criador! E Ele está dentro de cada um de nós, independente da crença ou do conhecimento que temos. O Criador, ou o Grande Espírito e Inteligência Universal, só exige de nós amor por si mesmo, pelo próximo, verdade, justiça e ajuda ao que necessitam.
Dogmas, filosofias e religiões foram criados pelo homem.
Então, lhe perguntamos: qual religião ou filosofia ela achava ser a mais certa, a que a levaria ao céu?
Claro, a resposta foi;“a minha”. Mas, ouviu das Terapeutas: Nenhuma!

Como isso pode ser verdade se ele não tem a metade do conhecimento que possuo?
Começamos a mostrar a ela que toda sua bagagem na verdade a deixou afastada e desconectada de seu ser emocional e de seu espírito, pois, não havia amor e humildade, e que todos o Seres Ascencionados que estiveram aqui no Planeta não estavam ligados a nenhuma religião, somente visavam a prática do bem e do amor ao próximo.

A Nova Era só precisa que todos estejam conectados às Oitavas Superiores para encontrar o caminho que melhor lhes sirva e não tentar, forçar ou converter as pessoas, nem substimá-las em sua capacidade espiritual.
Buda já dizia: que tudo o que acontece no mundo não passa de um reflexo do que acontece no interior de cada ser humano. Se não há paz no interior do homem, se não há prazer em viver, isso refletirá em tudo o que existe no mundo lá de fora. Nós somos a imagem e semelhança do Criador e já está na hora de vivenciarmos isso e não mais sentir o Cristo fora, mas sim dentro de nós.
Ela chegou ao final do tratamento uma pessoa mais humana, humilde, com a compreensão da verdadeira sabedoria, a do coração.

Jamie Sams diz em seu livro Dançando o Sonho: "Ser apenas Luz não deixa espaço para confrontar, curar e acolher o lado sombrio.
EU SOU também abrange todas as experiências da alma acerca de integridade ou a falta dela, pois o ponto de vista divino é neutro e não tendencioso
.

Nosso impulso natural como seres humanos é criar uma conexão sadia com outros. E a isso chamamos AMOR. Existimos para ser uma fonte de amor, pois quando alcançamos uma conexão espiritual verdadeira, o conhecimento necessário está disponível igualmente para todos.

VERA GODOY
Participe da AULA ABERTA DO CURSO ALINHAMENTO DA PERSONALIDADE ATRAVÉS DA ENERGIA DOS RAIOS

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 427


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa