auravide auravide

A Verdadeira Conexão



Podemos escolher... e este é o grande presente que o Pai que nos criou nos deu, além da vida que nos anima.

Diante das diversas situações que somos levados a viver diariamente, temos a condição de seguir o que nos dita a nossa Alma e para isso precisamos estar sempre atentos. Somos um mundo em nós mesmos, nos relacionando com muitos outros mundos, a todo instante. As pessoas que encontramos, nossos amigos, amores, familiares, são pessoas de idéias diferentes das nossas, vivendo vidas em separado, pensando de forma única, desejando coisas que só elas mesmas reconhecem. Mas, cada um de nós pode escolher com quem se relacionar mais intimamente, o que dizer, quando falar, porque permanecer calado, como se apresentar diante dos outros. Isso é uma verdade muito simples – mas será que sempre nos lembramos disso? Ou será que a pressão que vem de fora, através da necessidade de sermos aplaudidos pelos outros, de sermos queridos, valorizados, a interferência da propaganda, dos usos e costumes, não nos moldam de tal forma que perdemos a nossa capacidade de escolher, virando as costas para o nosso livre arbítrio, herança maior que nos foi dada por Deus, nosso Criador?

Ultimamente tenho pensado muito nisso, pois percebo que vivemos num mundo onde muitas realidades diversas coexistem, acho que tantas quantas são as pessoas que nele habitam, no momento... Quando estou feliz, por exemplo, vivenciando um momento de muita paz, ternura, carinho, penso que neste momento, talvez bem perto de mim, pessoas aparentemente como eu, estão sendo violentadas cruelmente, estão matando, estão chorando, estão se maldizendo, ou mesmo se suicidando... cada uma delas usando a liberdade que têm de escolher, ou sendo impelidas a fazer coisas que não fariam, se parassem um instante para refletir sobre suas ações... sobre o que realmente gostariam de estar fazendo, sobre os anseios de seus corações?

Somos muito influenciados por todos que cruzam nossos caminhos, pela cultura, pelas crenças de nossos antepassados, pelos habitantes do mundo astral que nos falam, a todo instante, na linguagem calada do pensamento... e, neste torvelinho de interferências, onde estará a nossa verdadeira voz? Aquela que é nossa, por direito divino? A nossa verdadeira expressão? Onde estamos nós? Tentando ser iguais à maioria e copiando hábitos e costumes que muitas vezes não mais aceitamos, apenas para não sermos taxados de excêntricos, estranhos, diferentes... e assim sermos punidos pelo isolamento?

Vivemos em conexão com pessoas as mais diferentes de nós, sofremos a pressão do inconsciente coletivo (reunião das crenças de todos) e também estamos recebendo informações dos amigos do mundo astral e daqueles não tão amigos que teimam em nos querer mal, por terem se sentido ofendidos por nós, no passado...

São muitas vozes, é um burburinho tão grande... mas podemos buscar ouvir a nossa, ainda assim, mesmo que custe e que precisemos nos aplicar, colocando este contato como meta, vivendo, a partir daí, sem perder o foco jamais. Pois somos únicos! Embora em essência sejamos semelhantes, precisamos nos expressar como somos, para que, pela lei infalível da atração, possamos facilitar a vinda dos que também nos buscam, no torvelinho de tantos encontros e desencontros incessantes...

Deus nos presenteou com um presente incalculável – a liberdade de sermos verdadeiros! Podemos dizer “não” ao outro, sem ofendê-lo, mas precisamos saber, o quanto antes, dizer “sim” à nossa própria Alma, pois ela nos vem esperando desde sempre... e o vazio que sentimos vem desta ausência de conexão, quando o nosso coração nos fala e teimamos em lhe dizer “não”!

Cristina

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 31/7/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24



foto-autor
Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: tinatanajura@terra.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa