Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Autoconhecimento
A Viagem para dentro de si A Viagem para dentro de si

por Izabel Cristina Heberle


Hoje vamos conversar sobre o que encontramos ao caminhar pelas ruas das nossas emoções e ver como é bom viajar, aprender, ver novas paisagens, crescer...
Você já viajou para dentro de si?
Você sabia que para conhecer uma cidade temos que percorrer suas ruas, para viajar a lugares distantes temos que traçar uma rota, pegar um mapa e escolher o melhor caminho? Você conhece as ruas da tua cidade interior? Você tem o seu próprio mapa? Você tem um mapa para explorar quem realmente você é?
O quanto você se conhece?
A sua cidade é cheia de cercas, muros, grades? Como é a iluminação? Fraca, forte, normal… Como é o clima? Agradável chuvoso, tempestivo?

Como é o aroma deste lugar? Acre, suave, cítrico ou intragável? Como essa paisagem é composta? Como você se sente transitando pelo seu mundo interior? Existe a vontade de se descobrir, aparar arestas, perdoar, e seguir em frente?
Perceba, muitas vezes criamos um universo paralelo ao nosso mundo real, onde escondemos “tesouros” que não queremos revelar, relíquias que guardamos de muito tempo atrás. Mas, chega um determinado momento que temos que mexer nesses tesouros, ou, para poli-los ou para descartá-los.

Quando precisamos descartá-los não será necessariamente por que não prestam mais ou não tem valor, mas sim porque já não precisamos mais deles, o seu propósito já foi cumprido. 
Ao mexer nesses tesouros, encontramos partes de nós que foram esquecidas e que estão fazendo falta, assim como também encontramos partes de nós que não conseguimos olhar sem nos entristecermos. Porém cada peça remexida, querendo ou não faz parte de nós. Olhar com carinho para cada peça e entender que já serviu ao seu propósito, sem dores, é trazer para a consciência e aceitar o que já “fomos” e o que realmente “somos” no agora. O que passou deve apenas servir como referência e não dirigir o nosso agora. As mudanças são constantes, as escolhas são diárias. Lembrando sempre que no momento que escolhemos o fazemos baseado no que podemos e no que sabemos naquele exato momento, e, saber que se não fizermos diferente é porque simplesmente não tínhamos os recursos necessários para fazer diferente no momento daquela decisão especificamente. Por essa razão pergunto: O quanto você se conhece?
Nunca é tarde para fazermos a mala e partirmos em direção a uma jornada interior.

Nossas cidades internas são complexas, cheias de surpresas. Assim como temos avenidas largas, pavimentadas e iluminadas, também existem becos escuros e úmidos.
Aceitar que existe isso sem preconceitos consigo mesmo faz com que aos poucos levemos luz aos becos escuros e o sol para que seque a umidade nos cantos escondidos. Além disso podem surgir lindos jardins, ampliando assim os nossos limites e nos fazendo perceber que podemos criar cidades maravilhosas, não importando se são pequenas ou grandes, o que importa é que conhecemos cada uma delas e sabemos que os tesouros que ali existem não estão mais escondidos, e sim que podem ser compartilhados com quem amamos ou com os viajantes que estão iniciando a sua jornada.
Somos muitas personalidades dentro de uma mesma existência. Por essa razão é importante nos conhecermos e reconhecermos que somos Luz e Sombra e aprendermos a manejar com sabedoria cada uma das habilidades que recebemos, para transitar com liberdade em cada um dos mundos que visitarmos.
Texto Revisado

 

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
A Viagem para dentro de si
5 3


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Izabel Cristina Heberle   
. Orientação . Consultas à distância . Psicoterapia Reencarnacionista (Presencial) . Regressão Terapêutica (Presencial) . Florais . Coaching 
E-mail: izabelh@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 03/06/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sábado, 18 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade