Menu

A Vida é Escola

Atualizado dia 6/18/2016 9:23:01 AM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida pode ser comparada a uma escola. Estamos aqui aprendendo e um dia este curso irá terminar.

Nesta escola cada um faz o seu curso específico e individual, composto pelas matérias relacionadas à sua experiência, e possuem o grau de dificuldade relativo à capacidade de cada um. Ninguém se encontra na sala errada. Estamos exatamente onde necessitamos estar. Quando surge uma situação para ser resolvida, vulgo problema, é como aquele aluno que levanta a mão com uma dúvida, ele precisa de atenção. Dê atenção a ele, faça o que pode fazer. Lembrando que a vida é sábia e não coloca indivíduos preparados para um curso superior no curso fundamental ou vice-e-versa. Se estamos onde estamos é porque estamos prontos.

Assim como na escola quando passamos de ano e vemos a nova matéria pela primeira vez, podemos nos sentir despreparados para compreendê-la e há um certo desânimo. Porém, o professor nos explica, às vezes de várias formas até que assimilemos a matéria, fazemos exercícios e então conseguimos absorver o novo conteúdo. Por isso, não adianta dizer que não consegue, que é impossível, o professor (vida) vai continuar explicando de várias formas (novas situações semelhantes) até que nós aprendamos a lição. Podemos encarar este aprendizado com alegria ou não.

Assim como na escola há alunos que desfrutam do aprendizado, do convívio com os amigos, comemoram suas vitórias, não desistem enquanto não aprendem a matéria, e outros que só se queixam e não veem o aprendizado como algo útil, muitas vezes até desistem, podemos da mesma forma escolher como encarar as situações da vida.

Aprender com satisfação ou desprezar esta oportunidade e reclamar? Qual a melhor escolha? O que nos traz bem-estar?

Portanto, vale lembrar que estamos em aprendizado e aproveitar isso, aprender em alegria, certos de que este aprendizado será levado conosco para sempre, afinal, somos eternos.

Mônica Turolla

Visite meu site: link

Artigo escrito em 01/09/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.

Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio Local

Acesse o canal no youtube e ouça os programas gravados link


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa