auravide auravide

A vida é vivida no presente!

por Erasmo de Souza

Publicado dia 4/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A noção de tempo é dividida em passado, presente e futuro. Sob essas três noções criamos o nosso mundo subjetivo. Do passado restam apenas lembranças, sensações que ficaram marcadas em nossa mente. Vivências que nos servem como um filtro de interpretação para situações vividas no presente que se assemelham às do passado. Já o futuro se mostra como uma vaga esperança de que alguma coisa diferente irá acontecer. A esperança de que as situações ou nossos sentimentos serão diferentes quando chegarmos num indefinido momento lá adiante.

Tendo o passado vívido na memória e sempre nos ancorando num futuro que nunca chega, esquecemos do presente, o único momento no qual realmente existimos, visto que o passado já não existe mais e o futuro é uma mera promessa, uma probabilidade.

As lembranças do passado e a espera pelo futuro no retiram do momento presente. Desse momento que não tem compromisso com os equívocos do passado e que não sabe nada do futuro, pois o presente é um campo aberto de possibilidades, um tempo de mudança, de plantar novas sementes.

O presente é este momento de liberdade. Um vasto e límpido campo pronto para ser vivido. Ele não quer saber de seu passado nem do seu futuro. O presente almeja apenas ser sentido e vivido em sua totalidade, sem amarras, sem falsas esperanças. Um momento para ser vivido em sua plenitude, em sua inteireza, pois a vida é vivida no presente: neste exato instante que se descortina em nossos olhos.

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5

Autor: Erasmo de Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa