Menu

A Vidente- Capítulo 3 - parte II

Atualizado dia 6/29/2008 12:59:39 PM em Autoconhecimento
por Eduardo Paes Ferreira Netto


Facebook   E-mail   Whatsapp

- Mas, Raul, como é que posso voltar para o José?
- Para o José ou para outro imbecil qualquer, para mim tanto faz.
Guiomar não está acreditando no que ouve. Baixa a cabeça e vai para o quarto, chorando.

Passou-se uma semana. Ainda está na casa do amante. O relacionamento entre eles é terrível. Ela dorme num sofá da sala. D. Rosa, mais uma vez em seu corpo astral desdobrado, faz-lhe um visita e lhe induz um sonho no qual ela se vê em diversas situações negando a satisfação sexual ao marido, o que o faz procurar essa satisfação com outras mulheres.

Raul lembrou-se da amarração que mandou fazer e conscientizou-se de que precisava desfazê-la, caso contrário Guiomar não sairia de sua vida. Procurou o bruxo a quem havia encomendado o serviço e pagou para desfazer, o dobro do que pagou pela amarração.

Na noite daquele mesmo dia Guiomar voltou a sonhar com os filhinhos e com o esposo. Viu-o ajoelhado, chorando, diante da Virgem no altar da sogra. Comoveu-se e acordou chorando. Como fora boba em acreditar nas promessas de amor de Raul. O que deveria fazer? Humilhar-se e pedir perdão a José, estava fora de cogitação.

- Você ainda está aqui? Perguntou Raul, rispidamente, ao voltar para casa no fim do dia. Sem nada dizer, vai para o quarto chorosa e humilhada. Cai de joelhos e pela primeira vez lembra de Deus, mas não sabe orar. Assim mesmo, põe as mãos em posição de prece, abre seu coração e diz: "Ó Deus, não dá mais; sei que não mereço Tua atenção, mas perdoa-me". Nesse instante um sentimento de paz invade sua mente e ela “sente” o que deveria fazer. Levantou-se, arrumou a mala e saiu sem dar atenção a Raul. Pegou seu carro e rumou para a casa da sogra; estacionou e dirigiu-se pensativa e preocupada com o que dizer à sogra e aos filhos. Tocou a campanhia. A porta abriu e seu filho mais velho atirou-se em seus braços gritando: "Ritinha, Paulinho, mamãe voltou... mamãe voltou!" As crianças correm para a porta e também se atiram em seus braços.

D. Albertina, a sogra, também veio, mas sem tanta euforia.
- Afinal, cansou da aventura?
- Perdoe-me, D. Albertina, perdôe-me! Pediu Guiomar, ajoelhando-se a seus pés.
D. Albertina, tomada de surpresa diante daquela manifestação da nora, a fez levantar-se e abraçadas choraram. Os filhos, atônitos, nada entenderam.

Por volta das vinte horas José vem à casa da mãe para ver os filhos.
- Papai, papai, mamãe voltou! Gritam os filhos e correm para ele, abraçando-o.
- Mamãe voltou, mamãe voltou! Onde ela está, onde ela está? Pergunta o pai, o coração aos pulos. José corre sem esperar resposta; na sala só encontra sua mãe que lhe aponta o quarto. Corre para lá e depara-se com a esposa ajoelhada diante de um altar.
- Guiomar, Guiomar, meu bem, meu bem!
Ela levanta-se e joga-se em seus braços.
- Perdoa-me, José, perdoa-me. Fui uma louca!
- Não diga nada, Gui, não diga nada. Fui eu o maior culpado; é você que deve me perdoar.

Após essa efusão de sentimentos em que ambos reconhecem suas mútuas culpas, voltam para casa. José já não chegava tarde da noite em casa e Guiomar não mais recusava por
qualquer razão os desejos sexuais do marido.

Por volta da meia noite Mme. Rosa vai “ver” como estão seus dois pacientes. Encontra-os abraçados na cama num beijo profundo e apaixonado. Volta, então, ao seu corpo físico e mais um vez ajoelhada diante do altar agradece ao Criador aquela oportunidade de servir.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Eduardo Paes Ferreira Netto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa