Menu

A VOZ DO CORAÇÃO

Atualizado dia 4/27/2006 10:44:36 AM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abrir o coração é decidir viver com emoção. O caminho fica mais verdadeiro e, apesar das constantes mudanças de humor, passamos a sentir melhor a vida! Estas variações precisam ser aceitas, pois assim é. Não há a calmaria eterna e como viajantes no Tempo, enfrentamos as mudanças do caminho. Se não dramatizarmos os momentos mais difíceis e os considerarmos naturais e parte do dia-a-dia, nos incomodaremos menos com eles e daremos o próximo passo, confiantes.

Nas mudanças é que estão as surpresas, o novo, o aprendizado. A certeza de que, por mais que pensemos saber, nada sabemos. A necessidade de termos confiança numa Ordem que não pode ser vista, mas que controla tudo, todos, nós mesmos.

A voz do coração é sempre uma nova lição! Que nos fala do que não vivemos ainda, mas que nos dá forças para arriscar. Sem medos, sem ansiedade. Na segurança de sabermos que estamos sendo guiados pelo Amor. Nesta voz está a cor que faz a diferença na vida!

Viver com medo e evitando as surpresas nos escraviza ao passado, não nos permite receber o novo com toda a colheita do que plantamos ontem. Meditando sobre o que nos chega, certamente compreenderemos a razão dos conselhos dados pelo nosso coração...

Quietos, ouvindo no silêncio da própria alma, saberemos o que fazer, quando e o porquê. Simples, essa aliança, mas exigindo perseverança, pois a meditação na calma é a chave que abre a porta de nossa alma!

Viver é voar, é andar, mas é também saber parar e se aquietar. Meditar. Esperar. Sonhar!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa