Menu

Abraçar cada aspecto de si mesmo

Atualizado dia 4/21/2021 11:37:26 AM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Imagine por um momento que você é uma maçã com uma bela casca brilhante. Você lustra a casca todos os dias e ela fica linda aos olhos do mundo inteiro. Essa maçã é como nossas personalidades, que estão cheias de máscaras, cheias de conceitos ideais de como devemos nos comportar e o que devemos fazer.

Como é ser uma pessoa boa?

Esses conceitos ideais nos dizem que devemos ser boas pessoas, que não devemos ficar com raiva, que devemos ter sucesso, que devemos ser pais amorosos. Eles nos fornecem um trilhão de suposições sobre como devemos ser.

Olhar para fora ou olhar para dentro

E passamos nossas vidas inteiras “fingindo” ser isso. Continuamos a polir por fora, mas por dentro, no centro, na essência de quem somos, existe um verme muito grande. E esse verme foi criado por raiva, depressão, abandono, perda de espírito e perda da verdade de quem somos.

Para que a parte externa da maçã seja realmente brilhante – realmente perfeita, realmente brilhante – temos que ir para dentro e remover o que não é real. Esse verme grande e feio tem nadado em torno de nossa consciência, bloqueando a luz do amor incondicional em nossas raízes, bem ali, em nosso centro.

Ter consciência de nosso ser

Quando você começa a se concentrar em sua consciência, começa a se voltar para dentro e o verme começa a se desintegrar. A consciência elimina esse verme pedacinho por pedacinho. E à medida que os pedacinhos vão saindo, começamos a ver as mentiras, as máscaras, a falta de verdade. Começamos a ouvir as vozes que nos limitam. Na verdade, começamos a ter consciência de nós mesmos e, ao mesmo tempo, nos damos conta do que não somos.

Encontrar o amor internamente

A essência, o centro de quem somos, é a Unidade, que é ilimitada, o amor que nunca muda. E o que não somos também fica muito claro. Então, nos permitimos ser isso e ver através disso. Nós nos permitimos ser aqueles pedacinhos do verme que estão presos dentro dessa linda maçã e os expulsamos. Nós expulsamos todas os pedaços que são inúteis.

A verdade de quem realmente somos

Então o centro, o amor que havia se tornado minúsculo, começa a brilhar novamente. O interior da maçã fica limpo e tudo se completa. A superfície adquire um brilho novo e mais luminoso – o que é de verdade, o que é natural – porque envolveu todos os seus aspectos. Cada uma das partes que não queríamos ver ficam novamente integradas.

É a Unidade
.

Sempre digo que, para ser divino, é preciso estar disposto a ser cem por cento humano. Precisamos estar dispostos a abraçar todos os aspectos de nós mesmos que julgamos.

Precisamos abraçar a ganância.

Precisamos abraçar o medo.

Precisamos abraçar o ciúme.

Precisamos abraçar a raiva.

Precisamos abraçar o egoísmo.

Precisamos abraçar cada uma das partes que estivemos escondendo sob o falso brilho da casca da maçã, a fim de nos tornarmos absolutamente inteiros.

Uma pessoa com consciência não é uma “boa pessoa”. Uma pessoa com consciência não é uma pessoa que dá e dá “para receber aprovação”. Uma pessoa com consciência não é uma pessoa que abandona sua grandeza para “se encaixar”. Uma pessoa com consciência não é uma pessoa arrogante ou “dona de si mesma”, ou que mascara desta forma ou de outra uma infinidade de coisas que percebemos como pecados.

Uma pessoa com consciência é apenas uma criança inocente que vive cem por cento em cada momento, dando amor a si mesmo e aos demais. Este é o eu da união, da Unidade.

Eu da personalidade, o ego, é apenas aquele verme gordo que andou rondando, comendo o interior da maçã e impedindo que a luz emanasse do centro.

  É muito importante
que também amemos aquele verme,
  porque mesmo ele
é Unidade.
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 301


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa