Menu

Abrindo o coração para a vida

Atualizado dia 5/22/2020 3:11:46 PM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos buscamos a felicidade. Alguns a sentem facilmente e consideram a vida feliz. Outros têm mais dificuldade em senti-la e consideram a vida um tanto difícil e sacrificada. Mas todos, cada um à sua maneira, estamos sempre buscando algo que nos realize, nos dê segurança, nos preencha ou nos traga de volta a sensação da plenitude do ser.

Para nos alinharmos com a felicidade mais plena e profunda disponível para nós, no entanto, precisamos nos atentar a alguns fatores internos, dentre eles, alinhar nossa mentalidade ao nosso Eu Superior, aceitar o momento presente em sua totalidade sem gerar resistências e, finalmente, estarmos abertos para que a vida flua, sem medos, barreiras ou preocupações.

No caminho para nosso equilíbrio interior, nos deparamos com inúmeras situações que internalizamos e guardamos dentro de nós carregadas energeticamente com emoções negativas, vindas de medos e sofrimentos do passado ou da nossa própria imaginação. No momento atual, usamos estas e outras energias para fazer nossas escolhas e, assim, nos aproximamos ou nos afastamos da verdadeira felicidade que vem do ser.

Com as dores guardadas e o medo de sofrer, é comum criarmos barreiras e proteções em nosso sentir, não nos permitindo amar ou sermos amados completamente, confiar e aceitar as pessoas e situações de braços e coração abertos. Ainda com memórias ocultas e inseguros quanto ao que a vida nos reserva, nos acostumamos a viver mantendo certa distância e limitando, cada vez mais, tudo de bom que a vida poderia nos trazer.

Vivendo desta forma, a maioria dos seres humanos hoje reduzem sua realização à satisfação de alguns poucos desejos que passam a vida perseguindo mas que, mesmo quando supridos, logo precisam de mais e mais, sem encontrar a paz e satisfação que buscam. Porém, uma vez que estamos alinhados com nossa Essência e sabemos quem verdadeiramente somos, as circunstâncias exteriores perdem seu peso e não são mais determinantes ou condições para nossa felicidade e realização.

Passo a passo, na medida em que somos capazes de lidar com cada acúmulo encontrado, vamos curando estas feridas e ressignificando cada situação que trazemos dentro de nós, permitindo que o Amor nos preencha e transforme nossa visão e mentalidades a respeito de nós mesmos, dos outros, da vida e do mundo. Aquilo que temíamos expor ou que fosse cutucado por algo ou alguém vai sendo reconhecido, amado e integrado ao ser, aliviando-nos do peso e desgaste desnecessários.

Aos poucos, em Amor, coragem e confiança, nos abrimos para aqueles que criamos tantas barreiras para nos relacionar. Aceitamos a situação que nos encontramos, nos entregamos sem mais resistências e condições às mudanças que a vida nos propõe. Vamos desenvolvendo a confiança de que nós e o Divino somos um, assim como a certeza de que o que quer que a vida nos traga e onde quer que ela nos leve, tudo faz parte do Divino, tudo é uma grande experiência de revelação e transformação.

Neste momento, a felicidade que encontramos já não é a satisfação de algum desejo, mas a própria Presença Divina, eterna e imutável dentro de nós. As situações que vivenciamos a partir daqui estão cada vez mais alinhadas com quem verdadeiramente somos, uma vez que sem nossas exigências pessoais baseadas nas antigas dores e insatisfações, nos libertamos da necessidade de controlar como a vida deve ser.

Em total paz, confiança e entrega, abrimos nosso coração para nós mesmos, a vida e o mundo!

Em Paz,
Rodrigo Durante

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa