Menu

ABSURDEZ EXISTENCIAL

Atualizado dia 6/11/2008 2:24:41 AM em Autoconhecimento
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há alguns anos iniciei-me no caminho do autoconhecimento. Li muito, pratiquei, meditei, orei, roguei, pedi e agradeci. Recito mantras indianos e criei os meus próprios. Confesso que ando meio cansada, desanimada, até. Sei que durante a caminhada, que não é curta, é natural sentir-se assim em algumas ocasiões ou em nenhuma mesmo. No entanto, o que está sendo mais difícil de conviver é com toda essa absurdez existencial que me invade de tempos em tempos, sem nenhuma razão aparente. Até mesmo nos momentos em que uma grande sensação de paz e harmonia com o Todo invade meu peito.

Já pensei na possibilidade real de que está havendo uma forte “queda de braço” em meu ser mais íntimo. Algo está se processando de forma muito intensa, como se o casulo estivesse prestes a se romper e que algo novo estivesse pronto pra surgir. Um novo self? Mais seguro e resignado? Mais maduro e consciente? Ou uma criança brincalhona que resolveu assumir saber que “Deus é o “cara” mais bem humorado que existe”? Talvez um pouco de tudo. Citando Goethe: "Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de todo jeito tem razão".

Uma forte necessidade de contato humano vem surgindo em mim. Certa ânsia em me comunicar através dos vários meios disponíveis, parece estar se repetindo continuamente. Focando em assuntos que ofereçam brechas para que eu coloque minhas vivências em evidência, apaziguo minha alma e, com isso, sinto-me mais viva e participante.

Sinto pressa e por várias vezes procuro “esquecer-me de mim”. É mais saudável não focar demais no eu, mim, meu... Mas, quando dou por “mim”, estou falando sobre o “eu”. Dizem que é fase. Tenho ânsia. Deixo-me massagear em um tratamento fitoterápico breve que faz uso dos óleos essenciais de lavanda, camomila e hortelã verde. Pingo algumas gotas em um difusor enquanto escuto algo relaxante, como o último CD de Tantra que encontrei há pouco. Preparei alguns florais que possam ajudar a religar-me com mais profundidade ao Eu Superior. Enfim, tudo pela busca de um maior equilíbrio emocional permanente.

Estou procurando não mais me deixar envolver com as recentes notícias sobre a crescente escassez de alimentos, aumento do petróleo, juros, inflação, etc. Acho que foi disso tudo que cansei! De qualquer forma, temos Júpiter e Plutão agindo em Capricórnio. Em breve poderemos sentir as reais mudanças nas áreas regidas por esse signo. Os governos deverão unir-se de uma forma mais ampla e generosa na resolução das desigualdades econômico-sociais que continuam a maltratar e a indignar a grande maioria da população deste planeta. Como Plutão fica muito tempo em um signo, de 13 a 30 anos (em signos mais lentos, como Touro), as mudanças podem parecer mais demoradas, até imperceptíveis no início. Mas este é o seu disfarce; ele trabalha no subterrâneo da psique humana e sua energia de repente irrompe, não deixa “pedra sobre pedra”, destrói, para reconstruir em outra base, por assim dizer.

Hoje recebi uma mensagem de que em duas semanas, mais ou menos, a cidade de Los Angeles nos EUA será totalmente destruída por um maremoto que a afundará por mais de 30 metros e não mais ressurgirá. Cataclismo ou sensacionalismo?

Recebemos também informações de que o comando ASHSTAR (comando galáctico que tem a especialidade de evacuar as pessoas de um planeta que esteja vivendo momentos com sérios problemas) está a postos para fazer o resgate imediato dos seres com alma. Fico imaginando a agonia dessas pessoas que vivem nesse local, os parentes e amigos desesperados com o destino iminente, conscientes de que a única solução será fugir dali. Conscientes de que nem todos poderão escapar com vida... Então, assim foi feita a previsão, foi dado o alarme. Agora, fazer o que diante dessa situação? Nessas horas sinto-me tão envolvida no movimento de “manada”... Naquele justo momento em que vejo no seriado de TV, Animal Planet, um jacaré emergindo sorrateiramente e abocanhando o filhote de um hipopótamo fêmea, que a tudo assiste passivamente, sem a mínima condição de reagir quanto ao triste destino de sua cria de apenas três meses! Dá pra ver nitidamente em seus olhos e expressão de profunda surpresa e decepção. Isso me dá uma sensação de absurdez tão grande!

Por isso, almejo um encontro com minha divindade interior com tanta ansiedade. Almejo alcançar as estrelas, voltar às minhas origens cósmicas, voltar pra casa. Que seja para as Plêiades, que seja junto aos mestres, que seja como deve ser. Mas, o aqui-agora nunca me foi tão “presente” como por hora. Apesar de todo o absurdo que vejo em algumas criações, Deus, a grande consciência cósmica, dotou-me de vários recursos para prosseguir, sempre em frente, sempre em frente. E por isto, fico-Lhe imensamente grata.

Lucya

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa