auravide auravide

Aceitar o tempo e escolhas do outro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nada consegue ser tão frustrante e entristecedor quanto querer ajudar uma pessoa mais do que ela mesma. Talvez, nada também possa ser tão invasivo. Por mais bem intencionados que estejamos, devemos entender que cada um tem seu próprio tempo e caminhos para percorrer.

Por exemplo, uma fruta pode ser algo bem saudável e, mesmo que duas pessoas gostem desta fruta, uma pode estar com fome e a outra não. Ou em determinado momento o corpo de uma pode estar precisando de certas vitaminas e o da outra já estar com uma sobrecarga delas. Assim, como regra geral, talvez seja melhor aceitar que cada um tem direito de escolher o que, como e quando irá comer. Isso vale para qualquer assunto.

Quando abordamos questões interiores, a situação se torna ainda mais delicada. Cada ego tem uma história diferente e por isso estruturou sua mentalidade de uma maneira, sempre existindo feridas, traumas, culpas, raivas, medos e outra infinidade de sofrimentos influenciando as escolhas de cada um, sejam elas conscientes ou inconscientes. Assim, cada um sente a vida de uma maneira e escolhe passar por seus desafios, curas e aprendizados de uma maneira única também, no tempo que for mais confortável para si e direcionando sua vida para a realização de seus próprios sonhos e busca interior. Nossa insistência em mudar alguém porque imaginamos que o nosso ponto de vista é melhor que o dele pode até causar mais sofrimento ao outro, caso ele não esteja pronto para enfrentar aquilo que propomos a ele naquele momento.

Dessa forma é importante respeitarmos o frágil equilíbrio que cada um construiu para si, ainda que o outro esteja se apoiando em ilusões. Por trás de um aparente problema que vemos no outro e buscamos ajudar, pode já haver um "roteiro" que o Eu Superior da pessoa orquestrou para que ela resolvesse isso da forma mais suave e eficiente para ela, com cada abertura e reconhecimento interior acontecendo no momento em que ela estiver mais propensa a ter bons resultados.

Ademais, cada pessoa é única e especial, podendo utilizar seus desafios para abrir novos caminhos e trazer novas soluções para o mundo, ajudando vibratoriamente mais e mais pessoas que estão na mesma sintonia. Nossas questões interiores muitas vezes nos conectam energeticamente a outras pessoas que em algum momento passaram por nossas vidas, havendo um momento ótimo para que todos se libertem.

Assim, é importante nos mantermos prontos e abertos para ajudar, porém sem interferência e com mais aceitação. Claro que em emergências médicas podemos chamar uma ambulância, mas nas questões onde envolve o psicológico, equilíbrio interior do outro e suas próprias escolhas, é sempre aconselhável respeitar, sabendo que a transformação só ocorre por abertura e decisão de cada um.

De um ponto de vista mais abrangente, podemos entender que até mesmo as interferências alheias na maneira como escolhemos enfrentar cada situação é algo que cada um atraiu para sua experiência, não havendo necessidade de culpa ou acusação, mas apenas de reconhecimento, respeito e mudança de padrão. Mesmo com interferência alheia, todos podem ainda ter uma necessidade de não mudar algo e rejeitar qualquer palpite e recomendação.

Se há algo que seguramente podemos oferecer e que sempre fará bem, é Amor. Este, não tem contra-indicação!

Que a paz, o amor e a aceitação prevaleçam sobre qualquer exigência sobre como nós, os outros e o mundo devem ser!

Em Paz,
Rodrigo Durante

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa