Menu

Acerca-te da Luz!

Atualizado dia 8/16/2006 12:02:36 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Embora, muitas vezes, tenhamos registrado um passado de experiências sofridas que repercutem em forma de desilusões ou de desmotivação para seguirmos a nossa jornada, a nossa história de traumas não é única e nem somos vítimas de uma isolada situação.
Se os nossos pais ou responsáveis erraram na nossa educação, é porque não conseguiram ser responsáveis com eles mesmos. Mas isso não impede que sejamos ou que procuremos essa auto-responsabilidade em nossas vidas.

Léon Denis disse certa vez: "Em efeito, como poder-se-ia vencer o mal, o erro, a injustiça no mundo se não começar a vencê-la em cada ser em particular?" Ou seja, se a transformação da humanidade não começar em nós mesmos, individualmente (autotransformação), fica difícil imaginarmos a erradicação do erro e das injustiças entre os homens...

O cultivo de valores espirituais, a prática da bondade e da caridade sem interesses, assim como o investir no autoconhecimento que nos ajuda a curar as feridas do passado, propicia, gradualmente, que possamos trocar de uma sintonia em que nos sentimos "pra baixo" para um nível que nos eleva e nos motiva para a vida e para o crescimento.

Quanto mais nos afastamos da Luz Maior, mais cegos e perdidos na sintonia da vitimização nos encontramos. Reagir, acessando à Luz que está sempre ao nosso alcance é a úníca forma de "iluminar" a nossa existência e contribuir para que a humanidade se transforme.

Sentir ou perceber a divindade em nós, é deixar fluir a energia da bondade, fazendo do caminho da vida uma senda de Luz, para que essa Luz nos proteja e não nos abandone à dor e ao negativismo.

Médiuns ou sensitivos que possuem equilíbrio de suas faculdades, costumam, geralmente, sentir ou perceber a Luz com mais intensidade, principalmente se estiverem a serviço do Bem Maior. É uma energia que acompanha, impulsiona e inspira para as tarefas as quais estão compromissados.

Acercar-se da Luz, portanto, é assumir compromissos consigo mesmo, despertando para as responsabilidades da vida e libertando-se das sintonias negativas do passado e da vitimização que envolve e sufoca, para depois, escolher a trilha que melhor adapte-se ao perfil de cada ser em consonância com a liberdade de opção inerente à lei do livre arbítrio.

A Luz é para todos, indistintamente. Basta olharmos adiante e além de nós mesmos para percebê-la sempre próxima tentando transpor o bloqueio e envolver-nos com seu manto acolhedor. Acerca-te da Luz e ela te protegerá!

Psicanalista Clínico e Reencarnacionista.
Visite meu Site, clique no link: flaviobastos






Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa