Menu

Acolhimento Terapêutico

Atualizado dia 8/15/2022 12:32:25 PM em Almas Gêmeas
por UNIABRATH BLOG


Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste presente momento o que mais encontramos na vida do ser humano são sofrimentos, tanto físicos quanto psicoemocionais, os quais foram gerados ao longo dos anos e de forma sistemática dentro da sociedade. Este cenário sugere um novo paradigma que atenda o processo das chamadas"doenças do século", como por exemplo a depressão, o estresse, crises de ansiedade, os conflitos internos traduzidos pela psicossomática, entre outros.

Para falar de acolhimento terapêutico holístico é necessário abordar a Terapia Holística como uma contribuição integral, equitativa e efetiva, uma vez que a palavra holística se refere a um todo e parte da busca interior oferecendo um tratamento abrangente. Cada pessoa é um universo e como tal tem que ser entendida e tratada de forma individual.

O acolhimento holístico é um companheiro de viagem em um caminho evolutivo do ser humano para que ele possa compreender seus questionamentos e queixas, podendo ir ao encontro do seu desenvolvimento pessoal, de um modo consciente para a vida. Este acolhimento é, portanto, uma necessidade ou um  apoio, sendo o facilitador de um processo para a autodescoberta do individuo, até onde o mesmo desejar.

A psicoterapia em seu aspecto holístico lida com distúrbios psicoemocionais, abrangendo tanto as causas quanto as consequências, com elementos práticos e eficazes das muitas correntes terapêuticas disponíveis dentro deste conceito. Portanto, diante desta oportunidade de crescimento e evolução, acreditamos na capacidade do Ser de sempre querer alcançar bem estar e equilíbrio.

Postado por Maria Jussara MB Alvez Ferreira

Facebook

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: UNIABRATH BLOG   
Acesse: http://uniabrath.org.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa