Menu

Aconselhamento Atual

Atualizado dia 2/14/2007 7:37:13 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Orai e Vigiai”, aconselhou o nosso Mestre, quando aqui esteve. Isso há tantos anos e creio que nunca foi tão necessário, como agora, lembrarmos e pormos em prática. Porque tudo está acontecendo muito rápido em nossas vidas. Porque há muitas armadilhas da ilusão, em torno de nós. Porque as máscaras que as pessoas usam a cada dia ficam mais ajustadas à face e é difícil a gente reconhecer quem elas são realmente. Porque existe uma propagação da mentira, dita “social”, criando uma insegurança muito grande nos relacionamentos. Fala-se o que se deve para conseguir resultados satisfatórios e muito pouco sobre o que na realidade se sente.

Enfim, me parece que vivemos numa corda bamba como malabaristas, procurando sempre nos equilibrarmos, medrosos, pressentindo o perigo a cada passo. Isso gera estresse, insegurança, decepção, frustração.

Não adianta fazermos de conta que nada está acontecendo, pois sofremos mais. Precisamos, justamente, orar muito, buscando manter a ligação com o divino, para que d’Ele nos venham a orientação e a luz que nos ajudem a escolher, a cada instante, que atitude tomar, o que fazer.

Quando Jesus nos pediu para vigiar estava nos assegurando que o perigo existe. Isso não pode ser negado, embora não devamos cultivar o medo. Podemos vencer as sombras se acendermos a luz e ela está disponível em cada um que confia nessa verdade e a busca pela meditação, pela oração, pela ação no Bem, vivendo na companhia do Amor.

Oração que faço quando agradeço por um instante de inspiração, quando vislumbro uma paisagem bonita, quando alguém me olha com carinho, quando me abraçam, quando me escrevem uma mensagem de incentivo, quando respiro livremente, bebo água pura, adormeço num leito macio e limpo, tenho o que comer, enfim, orar não é apenas dizer palavras, mas acima de tudo se regozijar com tudo de bom que se recebe, lembrando que Deus, em essência, está em tudo isso...

Vamos orar continuamente e vigiar, sempre mais. Para termos paz e serenidade, ao vivermos momentos difíceis como são esses, de mudança de ciclo evolutivo.

Podemos e haveremos de vencer, na graça de Deus!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa