Menu

Acorde para dormir bem

Atualizado dia 7/9/2021 2:05:39 AM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito se fala de qualidade de vida, de organizar sua rotina, evitar a procrastinação, se alimentar bem, ter alguma atividade física, fazer algum curso, enfim, fala-se muito do mundo onde estamos despertos, mas você passa muito tempo de sua vida dormindo.

E será que o tempo dormindo não tem importância?

Quando você fecha os olhos e vai em direção ao mundo do sono e sonhos ingressa em um universo totalmente diferente, onde praticamente tudo é possível e o tempo adquire uma nova dimensão.

E esse lugar, onde mergulha todas as noites, está dentro de você.
Então, como é sua relação com esse lugar? Você foge dele não conseguindo dormir? Se agarra a ele para fugir do mundo lá fora, e daí só quer dormir? Ou é uma relação de equilíbrio, dentro e fora de você?

Percebe que dormir e sonhar é um processo de equilíbrio? Imagina como uma balança de dois pratos, em um está você com os olhos bem abertos e no outro prato você olha para dentro.

E você pode se perguntar: existe um lugar, ou uma outra dimensão dentro de mim?

Sim! Então, além do mundo lá fora, onde você está de olhos abertos, existe um outro mundo que comanda a sua vida e todas as suas reações que estão dentro de você.

Acorde para a realidade que quem direciona a sua vida não é a sua experiência externa, mas sim a forma como você a percebe, e isso está muito relacionado com os pratos da balança que te falei.

Você dorme bem? Já percebeu que a maioria das pessoas não consegue adormecer naturalmente e ter uma noite de sono reparadora?

No dormir encontramos o sonhar, e este processo tem três etapas:

A primeira é a transição da vigília para o sono mais profundo, aquela fase do quase dormindo, onde você se desconecta do mundo lá fora. Consegue fazer isso?

A segunda é a desconexão do cérebro com os estímulos do mundo real, o mundo das crenças, condicionamentos, o certo e errado. Você já percebeu que os sonhos podem não ser muito éticos, e tá tudo certo? Você consegue ampliar seus pontos de vista, ou tem uma maior rigidez mental?

E a terceira fase que é o sono profundo, onde ocorre o descanso da atividade cerebral, e daí vem o sonho. Você se permite sonhar? Lembre que a matéria prima do futuro mora no sonhar.

Somente quem se permite ter sonhos é capaz de criar um futuro. Sem sonhos a vida permanece limitada aos boletos, medos e crenças limitantes.

Os sonhos são tão importantes que você pode sonhar quando dorme, mas também sonhar faz parte do seu mundo acordado. Seus primeiros projetos de vida começaram com “O Que Você Sonha Ser Quando Crescer?”

Percebe que enquanto você sonha, seu cérebro descansa? Pelo menos a parte que você usa todos os dias no mundo desperto, a parte que te limita, pois a parte que te proporciona muitas possibilidades mora no sono.

Mas o que quero te dizer é que se você não está em paz consigo mesmo, não vai conseguir realmente ter uma noite de sono tranquila e reparadora, e se isso se repetir muitas vezes, você começará a se limitar como ser humano, ter menos perspectivas na vida.

Como assim?

O sonho é o lugar onde você não está limitado por nada, nem pelo tempo. Você já sonhou com algo que aconteceu depois? Ou mesmo teus sonhos te avisaram de algo que foi importante para você? Ou te levou para experiências reveladoras e esclarecedoras?

Lembra que te disse que quando você está em sono profundo teu cérebro descansa? A tua parte lógica é desligada e você tem acesso a sua própria totalidade, e nela estão todas as respostas que você procura.

E quando você não está em paz com seu sono perde a conexão consigo mesmo.

Já se sentiu assim? Desconectado consigo mesmo?

Na astrologia, Saturno rege o princípio da realidade e Netuno o lugar do sono e sonhos.

Saturno nos fala de limites bem definidos, do concreto, do visível, do que depende do tempo para acontecer, das pedras.

Já Netuno fala do oceano, da possibilidade além do imaginado, da intuição, daquilo que ainda não foi pensado, da sua conexão com o todo.

Então, onde você acha que está a maior parcela de si mesmo? Em lugar limitado pela sua percepção consciente, ou em um lugar que tem uma conexão com o todo?

Imagine-se como um Iceberg, o que você percebe ao estar acordado é apenas a ponta que está acima do mar, mas embaixo tem uma estrutura gigantesca, que é a base do que você acha tão lógico.

Então, dedicar tempo e energia para ter qualidade de sono é algo fundamental para estar em paz.

E quando digo qualidade de sono, digo o ponto de você apenas deitar e adormecer, fechar os olhos e se entregar a si mesmo.

Se esse processo não está bem você não está bem, e tudo que lhe ocorre ao deitar vai ser um sinal para você perceber o que não está bem. Por isso, muitas vezes dormir pode ser difícil.

O seu inconsciente não vai deixá-la em paz até você resolver o que lhe faz mal, e isso pode vir como sonhos perturbadores, insônia, noites mal dormidas, ou mesmo evitar deitar para dormir.

ACORDE para sua qualidade do sono, DESPERTE para os sinais que seu interior está lhe apresentando, EQUILIBRE os pratos de sua balança, e assim você não será escravo de uma realidade que o limita e tenta lhe convencer que sonhar não é uma necessidade.

O sonho é o combustível para a vida, e isso vale tanto para os sonhos noturnos, quanto para o que você sonha quando seus olhos estão abertos.

Os sonhos são o alimento da realidade, uma realidade sem sonhos é uma vida sem ALMA.

Volte a sonhar, respeite sua conexão com o universo.

Dudi Rios

Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta


Astrologia comportamental orientando tua vida.

Redes sociais: www.dudirios.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/dudirios

Facebook: https://www.facebook.com/dudirios

Telegram: http://t.me/astrocuriosos

Inscreva-se (YouTube): http://bit.ly/38lR7tW
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 204


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa