Menu

ACREDITE, EXISTE A PUREZA DE CORAÇÃO!

Atualizado dia 5/1/2006 2:24:30 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Acredito nas pessoas. Especialmente naquelas em que habita algo mais que a humanidade. Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras entidades divinas. E ser divino não é ter poderes sobre o céu e a terra, nem mesmo sair por aí alardeando milagres. Isso, deixemos para o próprio Deus.

Falo daquelas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes. Daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, que tecem elogios, agradecem e pedem desculpas com a mesma simplicidade de uma criança.

Pessoas que não precisam fazer jogos para conseguir isto ou aquilo, porque seus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seus caprichos. Pessoas que fazem o bem e se protegem do mal apenas com um sorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração.

Pessoas que atravessam as ruas sem medo da luz que existe nelas, caminham firmes e levantam a cabeça em momentos de puro desespero. Pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam e vivem mais do que sonham. Pessoas que cuidam do seu corpo porque este nos acompanhará até o fim, não ficam julgando gordos ou magros, negros ou amarelos, iguais ou diferentes, normais ou especiais, terráqueos ou espaciais.

Pessoas, simplesmente pessoas. Que nem sempre têm certeza de tudo, mas acreditam sempre. Transparentes, amigas, espontâneas, até mesmo ingênuas.

Prefiro acreditar em relacionamentos baseados em confiança, serenidade, humildade e sinceridade. Prefiro acreditar naqueles que nos transmitem paz e um pouco de gratidão.
Prefiro acreditar em homens e mulheres que reverenciam a vida com a mesma intensidade de um grande amor... que passam pela Terra e deixam suas marcas, suas lembranças, que deixam saudades e não apenas rastros.

Homens e mulheres que habitam o perfeito universo e a perfeita ordem nele existente.
Homens e mulheres de almas limpas e corações puros
.

Por Cláudia Galarça Moraes

Nosso coração é testado a todo o momento na vida, mas será que estamos atentos a isso? Passamos a vida procurando aquilo que nos leve à evolução, damos nosso coração por uma causa, uma família, um trabalho, ou até para uma pessoa. Esse mesmo coração se enche de esperanças de viver uma vida plena de felicidade e, de repente, um só erro pode acabar com ele, como também, com todas as suas obras.

Muitos acabam perdendo a fé ou adoecendo, ou mesmo, tornando-se pessoas frias, literalmente sem coração. Mas para aquele que tem pureza de coração um só ato bom, pode transformar toda uma vida para melhor. Não é o poder, nem é uma educação falha, ou um ambiente ruim que perverte o homem, mas sim o seu coração corrompido.

O comportamento humano só pode ser mudado a partir de uma mudança interior. Ninguém muda de fora para dentro. Um coração puro é a maior necessidade do ser humano.
A única bem-aventurança que existe é o homem encontrar-se a si mesmo. É cultivar a sua própria pureza de coração, reconhecendo em primeiro lugar quanto recebeu da vida por merecimento e o quanto já evoluiu.

Reconhecer a sua própria fortuna é o primeiro passo na paz interior, o primeiro passo para cultivar o contentamento e a felicidade, é o primeiro passo para cultivar a gratidão por tudo que Deus lhe deu.

Essa é a atitude que fará brotar a compaixão necessária para que o coração se abra, e deixe fluir a generosidade inerente a todo ser humano; será a âncora divina que te fará perceber o quão afortunado você é na sua vida. Verá quanta pureza existe na perfeição divina!

Diz O Bem Amado Hilarion.

A incontestável perfeição divina é a verdade para vós, não existe outra. Cabe-vos ir ao encontro de sua bênção e dos prestimosos amigos da Luz que sempre estão ao vosso lado, para oferecer-vos as suas forças. Isto se quiserdes aceitá-las. Em vossa própria vida também é requerida a pureza da verdade.

Estas são as condições indispensáveis para um discípulo na Luz: Pureza de pensamentos, pureza de sentimento, pureza de espírito e pureza de ação. Preenchei todas as vossas atitudes e vossas palavras com a verdade e fazei-a descer ao coração de vossos semelhantes, para que também neles se acelere o poder da verdade, sobrepondo-se às imperfeições de seu mundo terráqueo e fazendo predominar a verdade pura.

A chama verde da verdade vos envolve e não permitais que se interponha qualquer imagem que não represente a verdade. Procurai sentir-vos inundados com a divina chama verde... observai como ela se projeta em vossas auras... e mantende esta visão para sempre.

Eu Sou vosso auxiliar no caminho à Perfeição Divina. Apelai por Mim, apelai pela VERDADE e anunciai-a aos vossos coviajores.

Vosso sincero amigo,

Hilarion
.

VERA GODOY

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa