Menu

ADIANTOU ALGUMA COISA?

Atualizado dia 4/16/2009 4:08:19 PM em Autoconhecimento
por Deborah Valente B. Douglas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tantas idéias. Tantos sonhos por um mundo melhor. Até a morte não te deteve das tuas convicções. O silêncio, como resposta das acusações que recebias, ainda paira no ar como resposta àqueles que sofrem. Teu legado levou uma legião de fiéis a templos que nem ao menos quiseste que existissem. Em teu nome, mataram e morreram. Tua passagem neste planeta marcou uma época de muita fé num Deus bom e justo. Mas o mundo dos humanos necessita de um Deus talvez até inexistente. Um Deus que conserte a degradação do homem.
O mundo que conheceste não existe mais. A ganância por dinheiro que rejeitaste no templo continua assustadora. O diabo que te tentava continua tentando a todos e obtém ótimos resultados.
Se visses o que fazem com tuas idéias. Aqueles que dizem ser teus seguidores, abusam de crianças, discriminam a homosexualidade, falam mal do seu próximo e cobram dízimo para sustentar uma igreja que está muito longe de ser o símbolo do amor que tanto pregavas.
Tuas intenções, bem sei, eram as melhores possíveis. Mas sinto te informar que adiantaram muito pouco. Se teu objetivo era salvar a humanidade, esse objetivo naufragou. A humanidade te relembra com pesar, por, até agora, não ter dado certo teu mundo de amor.
Teu sofrimento, eu guardo no coração, como memória de um herói que subjugou a própria alma em benefício de uma sociedade melhor.
Recentemente, foi a época que meio mundo fez celebrações a ti, em teu respeito, mas talvez também com a esperança de que teu amor possa solucionar a insolucionável problemática humana.
Passei a semana de Páscoa, sem vontade de comer peixe nem ganhar ovos de chocolate pensando na tua morte. Quero pensar na vida de cada ser humano como uma possível semente de heroísmo e de fraternidade para que, com o tempo, floresçam lindas flores de pétalas perfumadas de um sentimento verdadeiro chamado Amor.
Jesus, obrigada pela tua palavra e pelas tuas atitudes.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Deborah Valente B. Douglas   
Comecei no Stum em 2001. Escrevia artigos como forma de desabafo, mas vi que a qualidade não estava boa. Estudei bastante e me aperfeçoei na poesia. Hoje tenho dois livros editados, O UM e ATOS REVERSOS, sob o pseudônimo de Alma Collins. Escrever é a sublimação do pensamento posto no papel. Espero que gostem
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa