auravide auravide

Adulto Quântico



Conforme coloquei em meu último livro, "Inteligência Quântica 2: muito além da Lei da Atração" (Editora HAPHA, 2007), cada pessoa não possui somente um corpo físico. Na verdade, somos formados pelo que denomino corpo quântico, ou seja, o corpo físico, a matriz espiritual, as esferas de adaptação e a aura da saúde, estando todos relacionados entre si e a todo o Universo. É o homem em sua dimensão completa, interagindo com tudo o que existe à sua volta.

A figura ao lado é um modelo que facilita a compreensão da forma como se apresenta o corpo quântico, excetuando-se, é claro, o corpo físico. Podemos ver a matriz espiritual, as esferas de adaptação e a aura da saúde.

Figura 1: Em ilustração esquemática, a matriz espiritual, as esferas de adaptação e a aura da saúde

Perceba as esferas de adaptação. Elas são camadas nas quais estão contidas informações relativas àquilo que vivenciamos em determinado momento dessa vida ou de outras existências. Em algum ponto estarão as impressões que você registrou em suas infâncias, por exemplo.

Você poderá ter a capacidade de transitar entre as esferas com desenvoltura e rapidez, buscando em cada uma, aquilo que é importante no momento. Assim, se você é o tipo de pessoa que sabe fazer uma brincadeira na hora certa, e depois voltar a seu aspecto adulto, você tem uma boa capacidade de transitar entre as esferas. Se, ao contrário, você mantém durante muito tempo um comportamento infantil, é porque ficou preso em um aspecto infantil de alguma de suas esferas.

Venho observando as pessoas já há um bom tempo e encontro semelhanças em seus desencontros, que se apresentam, por exemplo, em explícitas manifestações de infantilidade. Vejo também que se saem melhor na vida as pessoas que encontram um determinado equilíbrio entre o emocional e o mental.

Noto que as pessoas normalmente ao se expressarem oscilam entre manifestações de vaidade excessiva e baixa auto-estima. Ambas formas de expressão manifestam insegurança e infantilidade que acabam por atrapalhar o campo de atuação de seu corpo quântico, ou seja, seu Campo Quântico. Essa desarmonia energética acarreta danos ao corpo quântico, atrapalhando os relacionamentos e a saúde. A pessoa inclusive envelhece mais rápido, o que, nas situações que mencionei acima, se reflete em sua aparência nitidamente.

Veja que mostrar infantilidade é algo muito diferente de saber brincar e mostrar alegria, características positivas das crianças. Falo do aspecto negativo das crianças, sua falta de paciência, insegurança e vaidade, o que é plenamente compreensível e aceitável em crianças.

Pessoas que infantilmente não aceitam o que a vida traz, suas dificuldades e desafios, e que estão sempre reclamando ou, se não reclamam verbalmente, se revoltam internamente achando ruins e injustas as provas que surgem no caminho, são pessoas infantis ou egoístas que, fora de idade, se comportam como crianças que querem sempre ter a última palavra. Quanto mais tempo se mantêm nesse estado, observo que mingua a capacidade de raciocínio, o que faz com que se apresentem cada dia menos inteligentes.

Para ir mais fundo no entendimento desse processo, passando do âmbito da observação e interpretação do comportamento das pessoas para aquilo que produz, que leva às diferentes formas de comportamento, vamos entender um pouco mais a respeito do que se processa em nosso Campo Quântico.

Na verdade, todo o nosso respirar ocasiona explosões psicofísicas que expandem e contraem nosso Campo Quântico. Na expansão, essas explosões percorrem espaços à nossa volta, tanto maiores quanto maior for nossa motivação em relação ao que estamos vivendo. Por isso aumenta o nosso campo de influência quando estamos mais motivados em nossos pensamentos e ações. Isso ocorre tanto no aspecto positivo quanto negativo, o que significa que pessoas que estão motivadas por idéias negativas também aumentarão o campo de influência negativo à sua volta.

Essa capacidade de motivação traz melhores resultados quando ocorre dentro daquilo que chamo estado de adulto quântico, que tem a ver com a forma com que o indivíduo vê e conduz sua vida. Um adulto quântico encontra, em sua família, a primeira oportunidade do exercício de sua capacidade integradora. Ele sempre é solicitado e o resultado de suas ações organizam melhor sua família e seu ambiente de trabalho.

Através do uso adequado da Inteligência Quântica, que pode ser desenvolvida, ganha a pessoa e as pessoas com quem ela convive. São benefícios que logo são percebidos em sua capacidade de realização e que a colocam no nível das lideranças esperadas para os novos tempos. Nossas vidas e nosso planeta precisam de uma mudança para uma sociedade que contenha, em sua maioria, pessoas adultas que entendam que cada pessoa é como é, até que ela resolva crescer e se tornar adulta em suas atitudes.

Artigo do autor do livro "Inteligência Quântica 2: muito além da Lei da Atração".
jm@jorgemenezes.com

Texto revisado por Cris
Publicado dia 26/10/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13



foto-autor
Autor: Jorge Menezes   
Os livros de Jorge Menezes podem ser adquiridos em seu site www.jorgemenezes.com
E-mail: jm@jorgemenezes.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa