Menu

Afinal, o que você deseja?

Atualizado dia 7/13/2007 11:52:17 PM em Autoconhecimento
por Adriana Trindade


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos com pressa para tudo: chegar logo ao trabalho, arrumar a casa depressa, agitar o final de semana, labutar por aquela promoção, e assim... corremos. Sempre em busca de algo que nos traga felicidade, alegria e realização. Outras vezes corremos em busca de alguém que nos traga o que tanto almejamos.

Convido-o a parar com tal correria por alguns instantes e se permitir entrar em CONEXÃO com sua alma. Será que você pode se permitir ficar sozinho e olhar para si mesmo? Respire fundo e pense: onde você gostaria de estar neste momento? Com quem? Fazendo o quê? Você se imagina feliz?

Na maioria das vezes esquecemos que a felicidade e a alegria só poderão ser conquistadas por nós mesmos através do exercício do AUTO-AMOR... Isso significa aceitar, reconhecer e honrar o que somos. A questão é que somos seres com uma complexidade de valores, hábitos, influências externas, sonhos e, para completar, ainda existem partes dentro de nós que vivenciam essa complexidade de maneira diversa.

No trabalho terapêutico partilho de inúmeras histórias onde os personagens são únicos, mas a essência, quase que rotineiramente, é o conflito vivenciado entre aquilo que se tem, aquilo que se quer e aquilo que deveria ser e querer. Meu trabalho é auxiliar as pessoas a se olharem com a espontaneidade da criança que sabe ver a beleza e a graça de tudo, ajudando cada ser na auto-aceitação e no encontro com o poder pessoal que todos têm, mas que muitas vezes desconhecem.

Claro que isso exige responsabilidade porque a busca do auto-conhecimento é uma aventura reservada somente aos indivíduos de coragem. É agir com o coração consigo mesmo, caminhando em sintonia com a energia do Amor. Para isso precisamos nos EDUCAR EMOCIONALMENTE e isso significa conhecer nossas vontades, harmonizar nossos sentimentos, reconhecer nossas limitações, reorientando nossa mente a enxergar a amplidão de possibilidades existentes neste mundo interno. Ao mesmo tempo acalmando nosso coração para escolher o melhor caminho... o caminho do Amor... O AUTO-AMOR que vai se construindo dia-a-dia permitindo que você estabeleça novas conexões consigo mesmo e com o mundo.

Como alguém já disse: "O que importa não é correr atrás das borboletas, mas cuidar do seu jardim para que elas venham até você".

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Trindade   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa