Menu

AH! URANO é isso? (segunda parte)

Atualizado dia 3/20/2008 12:55:52 PM em Autoconhecimento
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

No artigo anterior procurei descrever algumas das disciplinas aplicadas em mosteiros. Disciplinas estas que mais pareciam um tratamento de choque com a finalidade de trazer a mente do discípulo para a realidade, numa tentativa radical de despertar o potencial do sujeito para a essência de seu ser.

Em nossa vida cotidiana Urano representa o mestre que acorda e que sacode o indivíduo para novas formas e oportunidades de viver. Em cada casa de nosso mapa natal em que ele se encontre, os aspectos que faça ou trânsitos por onde passa, à sua maneira, ele faz sua revolução. E depois de sua passagem, nada mais permanece como antes. Urano renova, liberta-nos do velho, do que não nos serve mais e nos traz o novo, o fresco, conscientizando-nos do que precisa ser mudado, remexido e depurado para que prossigamos em nossa evolução espiritual. Não é por acaso ser ele considerado o Portal da Mente Universal!

Planeta descoberto em 1781, num tempo de grandes mudanças sócio-econômicas e de mentalidade, Urano revela-nos que sua ação é basicamente mental, psíquica e espiritual. Daí, a onda de manifestações no plano físico é mera conseqüência do despertar espiritual de grupos vanguardistas que não mais toleravam as regras injustas que regiam os sistemas da época. Como planeta transpessoal, Urano ultrapassa as mudanças materiais, tendo como função revolucionar o pensamento, ou seja, sua revolução é de dentro para fora.

Pelas leis cósmicas os eventos são percebidos por nós à medida que vibramos na mesma faixa de onda, ou seja, quando estamos prontos e maduros. Este fato explica porque os planetas transpessoais - Urano, Netuno e por último Plutão - foram “descobertos” a partir de 1781. Estávamos em franca efervescência sócio-cultural em várias partes do mundo, em especial Europa e USA. A revolução francesa lutando por igualdade, liberdade e fraternidade (lema aquariano) e a proclamação dos direitos humanos (?) nos USA, foram acontecimentos que se deram desta data em diante. Nada é por acaso, não é verdade?

Urano vibra numa oitava superior a Mercúrio, planeta do entendimento intelectual e da comunicação ainda à serviço do ego. Urano veio elevar o nível de percepção da mente para as coisas da Alma. Ensina-nos que para entender a vida em toda a sua complexidade e mistério seria necessário algo mais do que a mente material. Urano ultrapassa as fronteiras da mente comum e nos faz desejar sintonia com a mente universal. O desenvolvimento psíquico também é atribuído ao poder dessa energia planetária em nosso sistema. Além disso, nos conecta com a possibilidade de revermos nossos preconceitos sociais e reconhecermos que ninguém é melhor que o outro, mais importante, ou seja lá o que valha. Urano nos conscientiza de que somos entidades separadas, mas interdependentes e que devemos respeitar as diferenças entre nós, enfim que somos todos Um!

Particularmente, o que tenho insistido em aprender com Urano em minha 3ª casa astrológica continua sendo, “desde sempre”, resolver o paradoxo uraniano entre minha individualidade e o meio ambiente. Pouquíssimas vezes sinto-me compreendida em minhas atitudes e colocações. Não sou mais alguém simplesmente “rebelde”, isso é passado. Tenho procurado aperfeiçoar a comunicação com os demais, no entanto nem sempre sinto que alcancei o efeito desejado. Penso estar ciente de que as arestas e o desenvolvimento de algumas outras inteligências devam ser esforços conjuntos. Como dizem alguns especialistas em pessoas: todo (o) mundo está sofrendo e cada um está fazendo o melhor que pode para o momento!

Urano rege Aquário, signo da 11ª casa da mandala astrológica. Demora sete anos para atravessar um signo do zodíaco e nesse período faz uma depuração completa nos vários aspectos referentes à casa em que permanece. Desenvolve a compreensão universal e nos permite demolir as barreiras da mente egóica e desenvolver o intelecto e a PES (percepção/comunicação extra-sensorial, o 6° e 7° sentidos). É muito comum durante este trânsito que o desejo pessoal por liberdade se intensifique e que tenhamos a sensação de estar experimentando um pouco mais de livre arbítrio. Outra situação a observar é que por querermos tanto a “liberdade” podemos romper com o que não nos serve mais e também com o que está chegando, portanto, atenção pouca é bobagem!

A astrologia é uma disciplina uraniana. Ela enfatiza a unidade fundamental da humanidade. Li, não me recordo mais aonde, que a Astrologia é uma grande niveladora. E é isso mesmo que consigo perceber. Ela é um dos instrumentos da 4ª dimensão que utilizo para desenvolver a tolerância e o respeito pelos pontos de vista contrários aos meus, o conhecimento que me faz vislumbrar a chegada da 5ª dimensão, a luz que vem da estrela Alcione e que nos auxiliará na transcendência de sentimentos, sonhos e pensamentos.

Conhecedores de que Urano é considerado o grande despertador universal das consciências de massa, oferecendo-nos a oportunidade de a cada instante sintonizarmo-nos com sua arrebatadora energia e proporcionando-nos alcançar a verdadeira liberdade que é a da Alma, façamos um brinde a este ser celestial que já se encontra em Peixes por quase 5 anos!

Como li em um artigo de um colega do STUM: “visionário como todo grande poeta, Kafka disse que nós perdemos o Paraíso por impaciência e não retornamos a ele por preguiça”. Portanto, mãos à obra, Urano ajuda!

Continua com os Efeitos de Urano nas Casas

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa