Menu

Alegre lembrança de um amigo

Atualizado dia 9/21/2008 1:59:14 PM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mal chego no trabalho e recebo um telefonema:
- Alô, meu amigo, não tenho boas notícias!
- Diga, Max, o que houve?
- O João Felício faleceu!
- Como?
- Sofreu um enfarto e vai ser enterrado hoje, em Minas.
- Onde ele estava trabalhando?
- Em São Paulo.
- Grande cara, um amigo!

Logo depois da notícia vem as lembranças, como acontece com todo mundo. Mas comigo foi um pouco diferente. Com as lembranças vieram vários sorrisos... e não conseguia conter o sorriso a cada lembrança. Grande João! Vai, meu amigo, que só me fez sorrir.

Depois, parei. Caiu a ficha. Pensei, e vi que não poderia ter sido diferente: o amigo que partiu tinha deixado em meu coração só alegria. Por quê não lembrar dos momentos alegres? Ah, se Deus me desse esse privilégio de deixar os meus amigos sorrindo, na minha partida! Essa seria a minha herança a todos eles.

Agora, João, escrevendo, depois de alguns dias, quero agradecer por sua simpatia, sua alegria e nossos momentos de piadas. Você fazia a gente sorrir, mais pelo jeito de contar, do que pela própria piada em si. Você está eternizado em minha lembranças. As boas e alegres lembranças que uma pessoa deve deixar para os amigos. Vai ser sempre assim, João, todas as vezes que eu encontrar um amigo que trabalhou conosco, pode saber que lembraremos de você pelos momentos felizes que nos proporcionou.

Que boa lição você me deixou! Que presente para os seus amigos! Honestidade, simplicidade e, claro, seu sorriso, sua alegria.

Como teria sido seu velório com todos os seus amigos de obra, se começássemos a lembrar das piadas, dos contos e das histórias que compartilhamos? Certamente riríamos bastante. Agradeço a você por nos ter feito tanto bem.

E quer saber? Estou escrevendo, lembrando e sorrindo. Você está vendo!

Até, grande João Felício! Vai, que Deus está ao seu lado e muitos amigos que também se foram, com certeza, estão sorrindo com sua chegada.

BNN

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 84


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa