Menu

Alegria! Alegria! ou O Poder do Amarelo

Atualizado dia 3/13/2008 4:00:24 PM em Autoconhecimento
por Daniele Alvim


Facebook   E-mail   Whatsapp

A primeira coisa que faço ao acordar é puxar a cortina para ver o céu. Como uma boa carioca, não gosto de dias nublados. E avistar aquela abóbada profundamente azul com o astro-rei lá no topo é somente o que preciso para passar o resto do dia feliz e bem disposta. Se isso acontece com você também, então significa que está sintonizado com a energia amarela. Alegria, alegria! Como na música de Caetano, esta é a freqüência vibratória que conseguimos acessar quando em contato com essa cor.

Nos artigos anteriores falamos de mais três cores: verde, vermelho e azul. Juntamente com o azul e o vermelho, o amarelo completa o trio das cores primárias que dá origem a todas as outras, como o verde, resultado da fusão entre o amarelo e o azul. Agora o cenário ficou pronto. O azul do céu permeado pelo amarelo do sol, alimenta a natureza verdejante que brota da terra vermelha. Sacou? A natureza nos dá as chaves, só temos que observá-la, como já fazem os orientais, e daí tirarmos nossas conclusões. O que está Acima é o que está embaixo.

Além da capacidade de mantermo-nos alegres, o otimismo, prazer na vida, bom humor, sentimento de poder pessoal e presença de espírito são alguns estados emocionais positivos que o amarelo estimula. Bom intelecto, perspicácia, clareza de pensamento, boa capacidade de assimilação e autoconsciência, são estados mentais positivos relacionados à vibração dessa cor. Assim como é impossível haver vida sem o sol, também ficamos desvitalizados quando deixamos de assimilar essa potente energia; portanto, um plexo solar bem nutrido e energizado são fundamentais para um estado mental, emocional e de saúde satisfatórios.

A falta de assimilação da energia amarela no organismo também compromete o sistema nervoso. Confusão mental e emocional, ansiedade, nervosismo e impaciência podem ser indícios desse comprometimento. Mas o medo é a principal emoção associada a essa carência. Aquela conhecida expressão “amarelou..." traduz essa falta de coragem. E com o medo vem o pessimismo, a tristeza, o sentimento de impotência e desmotivação como principais indicadores desse desequilíbrio.

Dicas de Reequilíbrio com a Energia Amarela

Aura-Soma: O óleo Equilibrium n.04, amarelo sobre ouro, cujo nome é “Nascer do Sol” é um equilibrador do plexo solar. Uma massagem com esse óleo poder ser bem revitalizante. A essência de cor amarela da Aura-Soma também pode ser utilizada para um contato mais sutil com essa vibração. Pingue três gotas da essência em um copo com água, e beba três vezes ao dia.

Alimentação: manga, abacaxi, pimentão amarelo, milho verde, limão, melão, gema de ovo e queijo amarelo estão dentre os alimentos amarelos que V. poderá ingerir para compor seu organismo com essa vibração. V. já ouviu falar em alimentação viva? Essa é uma forma de alimentação baseada em alimentos crus, frutos frescos e secos (hidratados), sementes e grãos germinados, algas e vegetais, os quais têm toda a vitalidade nutricional necessária para uma vida saudável e ecológica. Abuse desses alimentos se quiser ter (muito) mais vitalidade. O Suco da Luz do Sol é um suco rico desses nutrientes essenciais e fácil de fazer.

Vestuário: O amarelo é vibrante e chamativo; use essa cor em seus diversos tons se quiser sentir-se alegre e com bom astral, assim como atrair a atenção positiva para si. É uma cor que funciona como antídoto para a depressão. Nos estados de agitação, nervosismo, ansiedade e estresse é indicado vestir a cor oposta ao amarelo, isto é, o violeta.

Decoração: na sala de minha casa tenho um grande quadro retangular com o fundo amarelo e algumas pinceladas de laranja e vermelho. Cores quentes em casa, principalmente no hall de entrada e sala, motivam seus moradores profissionalmente, dando-lhes garra e força de vontade para realizar seus projetos. Peças ornamentais, como vasos grandes, também podem dar esse empurrão energético, assim como jarras com flores dessa cor, como o Girassol. Misture cores mais neutras e calmantes como o violeta, marrom e creme, de forma que possam contrabalançar as cores mais vibrantes, para que não haja excesso de estímulo que cause estresse.

Comportamento: Não pensei em outra dica melhor do que sugerir que você aproveite uma boa praia. Não tem nada mais perfeito para o corpo e mente do que um bom dia de praia, com mergulhos no mar, muita água mineral, família reunida, bate-papo com amigos e uns petiscos de frutos do mar. Impossível não relaxar e sentir-se totalmente refeito após esse dia de lazer. Mas não esqueça de se proteger dos raios nocivos do sol com filtro solar.

Alegria, Alegria! Ouça músicas alegres e assista programas, peças de teatro e filmes que o façam rir. O bom-humor é o melhor remédio contra a tristeza! Sabe-se de uma mulher com câncer nos EUA que decidiu curar-se através da energia positiva e sabe o que ela fez? Assistia a filmes engraçados o dia inteiro. Curou-se. A alegria, além de transformadora de qualquer baixo astral, é muito mais contagiante que esse, mas o ser humano, por alguma razão desconhecida, se apega mais à dor do que às lembranças positivas. Vamos começar a reverter esse quadro conscientemente?

Elixir de Cristal: uma outra dica é preparar um elixir de Citrino (natural). Em uma jarra com água mineral coloque um pedra de citrino “rolada” e tampe com uma gaze; exponha ao sol por 3 horas; não retire a pedra de dentro da jarra após a energização. Tome um copo desta água por dia, durante um mês, sempre completando com água a jarra na medida em que esta for terminando. Não esqueça de limpar e energizar a pedra antes de preparar o elixir. Dentre os benefícios associados ao contato com esse cristal estão: Purifica, limpa e energiza o plexo solar e acalma o sistema nervoso; alivia medos, depressão e estresse, assim como serve para problemas do trato digestivo; possibilita uma maior clareza de pensamento e melhora a percepção psíquica. O citrino é considerado o principal equilibrador do sistema emocional.

Daniele Alvim - Terapeuta holística e escritora.
Para aprender como preparar o Suco do Sol: link
Para adquirir os produtos entre em contato através do e-mail ao final
Visite meu site: link

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 125


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Daniele Alvim   
Daniele Alvim é Escritora, Terapeuta e Professora de Aura-Soma
Visite seu Blog, Twitter e minha comunidade de Aura-Soma no Orkut.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa