Menu

Além da Vida!

Atualizado dia 4/3/2007 10:06:55 AM em Autoconhecimento
por Manuel Alvaro Silva Jesus


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que nos espera depois da morte física? Esta é uma pergunta que muitos fazem. Ante o desconhecimento do que os aguarda alimentam o terror da morte. Pessoas há que nem sequer ousam mencionar a palavra como se isso fosse atrair o fato para si ou para os seus. Mas isso, porém, não impede que a morte chegue.

O medo de morrer está muito em função do desconhecimento de que para além da vida corporal existe a verdadeira vida, a vida espiritual. Embora alguns ainda duvidem é uma certeza.

Dr. Raymond Moody Jr., com residência na Escola de Medicina da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, possui larga experiência sobre o assunto. Com vários livros publicados, relata casos de pacientes que tiveram experiências de quase morte. Isto é, pessoas que sofreram problemas graves, que quase lhes foi assinalada a morte, mas que retornaram contando o que lhes aconteceu naquele período. Embora alguns tratem tais relatos como alucinação, não se pode conceber que ao retornarem ao corpo após a morte aparente, tais criaturas relatem fatos, situações quase sempre confirmados.

Mais recentemente Dr. Moody passou a analisar o caso de crianças que sofreram morte aparente. Porque, diz ele, se o adulto teve tempo para ser influenciado e modelado pelas experiências de sua vida e crenças religiosas, as crianças não se encontram profundamente influenciadas pelo ambiente cultural e nelas a experiência adquire um certo frescor.

É o caso da garota de sete anos que ao atravessar um trecho congelado do rio caiu e bateu a cabeça. Desmaiou e permaneceu inconsciente por doze horas. Durante esse tempo o médico não sabia se ela iria morrer ou viver. Entretanto, a garota viu-se num jardim extraordinariamente belo, com flores semelhantes a dálias enormes. Olhou em volta e viu um ser. Sentiu-se amada e acalentada pela sua presença. Foi uma sensação deliciosa como jamais experimentara em sua vida.

O ser, então, disse-lhe: "Você vai voltar". E ela respondeu: "Sim". Ele perguntou porque é que ela queria retornar ao seu corpo e ela disse: "Porque minha mãe precisa de mim". Depois disso sentiu-se descendo por um túnel. Acordou na cama, levantou-se e disse: “Oi, Mamãe”.

Esta é uma boa evidência de que há vida depois da morte. Prosseguiremos a viver, sim, porque o espírito é imortal e haverá de retornar, muitas vezes ainda, ao cenário da Terra, até sua completa depuração. Sabia?

Sabia que quando as crianças relatam as suas experiências de quase morte se constata que um número bem surpreendente se vê em corpos espirituais adultos? Tal fato está levando expoentes da psiquiatria, da psicologia e da psicanálise à conclusão de que o homem não é um ser físico, vivendo experiências espirituais, mas um ser espiritual temporariamente ligado a um corpo físico.

É a ciência levando o homem a reconhecer as verdades já propaladas desde a remota Antiguidade e vulgarizadas pelo Cristo.

Texto com base no capítulo 3 do livro “A luz do além”, de Raymond Moody Jr., Editora Nórdica.

“Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual... Somos seres espirituais passando por uma experiência humana...”
Theilard Chardin


Fora do Amor não há Salvação!
Namastê: o Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!

Atenciosamente, sou
Manuel Álvaro da Silva de Jesus
Porto – Portugal
https://www.somostodosum.com.br:80/f.asp?i=2037

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Manuel Alvaro Silva Jesus   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa