Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Alguém perde, alguém ganha...

Alguém perde, alguém ganha...

por JOÃO LUIZ SPOSITO

...ninguém perde, ninguém ganha, tudo é evolução...

Bem, queridos leitores, o assunto é polêmico e dá margem a múltiplas interpretações, mas vou falar da competitividade existente na sociedade moderna e buscar um ponto de reflexão para entendermos melhor como podemos ser mais felizes com mais simplicidade.

Desde a infância, estamos aprendendo a competir uns com os outros, nos times de futebol, nas notas do colégio, nos esportes, no trabalho, onde os cargos mais elevados são distribuídos aos mais “esforçados” e daí por diante nos acostumamos a identificar que alguém perde e alguém ganha alguma coisa sempre.

Por isso é difícil falar sobre o tema, porque para ampliarmos o ângulo de visão, é preciso desconstruir uma ideia enraizada no consciente coletivo da humanidade.

Na verdade, ninguém ganha e ninguém perde nada, porque para cada um de nós é designada uma posição, uma colocação, uma representação no palco das interpretações humanas que viemos desempenhar.

Nós apenas estamos representando como legítimos atores e atrizes numa peça de teatro e quando a peça terminar nós nos despimos do figurino, retiramos a maquiagem e voltamos a ser quem nós realmente somos em nossas individualidades.

Nós retornamos às nossas casas e às nossas vidas eternas para participarmos de outros espetáculos, verdadeiros shows da vida, vida desta e de outras dimensões.

O show da Terra? Ah, sim, este show continua!

O show continua com outros artistas, com outros roteiros, outros figurinos, outras interpretações, portanto, havemos de convir que ninguém ganha e ninguém perde. Essa ideia é só uma parte do jogo da vida que desaparece quando as cortinas se fecham, as luzes se apagam e, já no camarim, começamos a nos preparar para ser quem somos nós em essência verdadeira.

Em verdade, vos digo que cada um cumpre o seu papel, sem ganhar e sem perder nada, apenas realizando seu compromisso individual que, adicionado ao coletivo, forma este imenso teatro da vida, palco de incontáveis aprendizados e lições tão importantes para nossa evolução individual e coletiva.

Portanto, não nos preocupemos com competições, apenas devemos saber que tudo está no seu lugar e se fizermos o melhor que pudermos absorvendo as lições que nos foram ensinadas, isso nos bastará quando chegar a hora de encerrarmos o show da vida, de nossas abençoadas vidas.

Sejam felizes com simplicidade, sem ganhos, sem perdas, porque no show da vida só o que realmente vale é a nossaevolução.

João Sposito

Brasília - DF -Agosto 2019

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp., 
E-mail: jlsposito@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 23/08/2019

Veja também
Quem leva quem?
O ópio do povo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Continue lendo
Quem leva quem?
O ópio do povo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa