Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Alinhamento vibratório

por Rodrigo Durante

Publicado dia 28/3/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Diariamente, na rotina tão atarefada que vivemos atualmente, muitas vezes acordamos e já levantamos da cama apressados, pensando na infinidade de coisas que precisamos fazer. Este, no entanto, é um hábito que não nos ajuda em nada, mas que pode ser facilmente substituído por um melhor.

Enquanto estamos vivendo na inconsciência, tão identificados com o personagem que acreditamos que somos, com todas as suas (nossas) tarefas e obrigações, estamos desviando nossa atenção do que realmente importa, nosso equilíbrio interior. Com este hábito, ficamos muito mais sucetíveis às interferências exteriores, a estarmos sempre reagindo a todas informações, conscientes e inconscientes que chegam a nós.

Já quando despertamos para nosso ser real, temos uma tendência a buscarmos o equilíbrio interior em primeiro lugar, embora ainda bastante condicionados aos antigos mau-hábitos alienantes de nossa realidade interior. Nesta fase em diante, pode ser de grande ajuda colocar em nossa rotina uma breve e fácil meditação matinal, mas que pode ser feita também em qualquer outro momento do dia.

Reserve alguns minutos para sentar, fechar os olhos, acalmar-se e tomar consciência de si. Perceba seu corpo, sua respiração, seu coração. Entregue suas preocupações, medos e angústias para seu Eu Superior. Permaneça assim por alguns minutos, acolhendo amorosamente qualquer pensamento ou agitação que emergir. Apenas deixe-os estar lá, logo eles desaparecerão por si, sem necessidade de combatê-los. Esta prática nos "treina" a não entrarmos na sintonia reativa dos nossos pensamentos e emoções, mas apenas percebê-los, cada vez menos identificados com eles, ou seja, cada vez mais centrados em nosso ser real, não no personagem. Com este hábito, você perceberá que seu dia já começa diferente e tudo flui com mais facilidade em nossa rotina. Nada no exterior tem o poder de nos tirar a paz, a não ser que escolhamos isso.

Percebam como tudo o que buscamos fora de nós é apenas uma representação material de algo que gostaríamos de estar sentindo naquele momento. Porém, existe então esta incongruência vibratória entre o que vibramos e o que preferimos viver. Por exemplo, se você vibra em escassez e inseguranças, busca pelo dinheiro ou apoios que o(a) deixarão seguro(a). Dessa forma, é impossível ser verdadeiramente próspero e seguro, pois em nosso interior estamos sendo exatamente o oposto disso. A busca assim é eterna e nada do que conquistamos externamente será o suficiente.

Para isso, existe uma outra boa prática que é escolhermos conscientemente as vibrações que preferimos estar. Da mesma forma, em meditação e com a ajuda do seu Eu Superior, peça que você seja alinhado com o Amor Divino, com a Paz Divina, com a Plenitude Divina, com a gratidão, com a alegria de viver, com a confiança, a segurança e a Fé. Fique assim por alguns minutos, perceba com a prática as mudanças que isso promove em seu equilíbrio interior.

A experiência que temos da vida material é sempre um reflexo do que vibramos internamente. As transformações perenes que buscamos começam todas em nosso interior.
Que possamos todos despertar e pôr em prática o infinito potencial de Luz que existe em nós!

Em Paz,
Rodrigo Durante

Texto Revisado

 

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2

Sobre o Autor: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa