Menu

Alquimia com os cristais: Dicas para o uso diário

Atualizado dia 4/16/2006 7:16:53 PM em Autoconhecimento
por Magda de Mariolani


Facebook   E-mail   Whatsapp

Qual a pedra do meu signo? Quando usá-la? Posso usar pedras de outros signos? Que tipo de experiência posso atrair usando determinada pedra?

No livro “A Pedra do Signo”, consegui reunir um pouco da tradição de antigas civilizações, da astrologia e dos estudos da psicologia das cores para identificar qual a pedra que atua na freqüência de cada signo. Minha intenção é oferecer um padrão confiável para a alquimia pessoal, de forma que o leitor consiga entrar em sintonia com a pedra, conhecendo seu uso através dos séculos, sua relação com os signos do zodíaco e os diversos mitos que envolvem as gemas.

Assim como os florais, as pedras emitem vibrações de determinada freqüência, com as quais podemos nos sintonizar para diversas finalidades, iniciando uma verdadeira alquimia interna, alterando estados negativos e encontrando saídas para diversas situações na vida material ou espiritual. Você também pode usar uma pedra para mudar um quadro depressivo, adquirir mais empenho para o trabalho, melhorar sua expressão pessoal ou potencializar seus rituais de luz.

Veja abaixo algumas dicas rápidas da astróloga Magda de Mariolani:

Fui detalhista em meu livro, pois acho importante saber das qualidades e experiências relacionadas às pedras, do contrário ao usar uma pedra como adorno, inconsciente de seu significado, você poderá atrair para sua vida certas vibrações, sem conhecimento nenhum do que está se passando. Use as pedras com carinho e respeito. Durante o seu uso é importante ouvir a intuição e compreender as mensagens que elas emitem, e também perceber quando é a hora de parar de usá-las, já que elas avisam.

Dicas rápidas : Qual pedra usar hoje?

1) Para quem é muito sonhador. Vive nas nuvens ...

Se você é muito sensível, tem baixa vitalidade, não dorme direito, tem um monte de idéias, mas pouco vigor para executá-las, vive sonhando, ou anda exagerando na vida desregrada, então sua grande dificuldade é conseguir aterramento para solidificar seus projetos e se tornar mais produtivo.
A Pedra mais recomendável é o quartzo fumê, uma das pedras de capricórnio. Ela vai trazer energia dos chacras superiores para os chacras inferiores, despertando seu instinto de sobrevivência e dando a você coragem para levar adiante projetos materiais. Essa é a pedra do pé no chão e do trabalho, com ela você não perde mais o rumo...

2) Falta de criatividade e iniciativa

Pode ser que trabalhe em publicidade ou numa área criativa, ou por outro lado, pode estar achando sua vida um tédio...
Nesse caso, o uso de uma das pedras de áries - o Jaspe vermelho - lhe trará a vitalidade e o entusiasmo de volta. É a pedra dos executivos, dá coragem para novos projetos e idéias arrojadas, ao mesmo tempo em que aterra para o trabalho, mantém você no momento presente, criando novas possibilidades na vida. A pedra também confere o dom da alegria, atraindo situações de entretenimento e risos.

3) Sem tempo para a feminilidade ...

As responsabilidades profissionais acabaram tomando seu tempo. Você está numa sociedade competitiva e adotou uma postura racional que favorece no trabalho, mas acabou perdendo certas “virtudes femininas“. Tudo agora é trabalho e competição, sem tempo para o espírito ou a feminilidade. Use a ametista - a pedra de peixes - que além de harmonizar você com o lado feminino da vida, é excelente para ser usada quando vai a reuniões sociais, atraindo um egrégora angelical à sua volta e bom astral entre as pessoas.

4) Gastador(a) compulsivo(a)...

Se suas contas estão virando uma “bola de neve“, a pedra mais indicada para lhe devolver o bom senso rápido é a pedra de capricórnio: o quartzo fumê. Ao usá-la, você começa a pensar muito antes de tirar o cartão de crédito da bolsa... e depois de pensar tanto, pode ser que nem faça a compra. O econômico signo de capricórnio vai refrear seus impulsos consumistas.

5) Coração partido...

Você já deve ter ouvido falar que o quartzo rosa é a pedra do amor, e isso tem seu fundamento. Essa é uma das pedras do signo de touro e sua finalidade básica é curar o emocional profundo, as carências, aliviar as mágoas que podem têr se alojado em seu coração desde a infância, ou frutos de um rompimento recente. Ao usá-la observe seus efeitos, você poderá se sentir aliviado de suas mágoas. Existem muitos casos registrados de curas profundas com o uso desse quartzo. Algumas vezes essa pedra também pode deixar você hipersensível, portanto,saiba também quando interromper o uso.

Texto revisado porCris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Magda de Mariolani   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa