Menu

Amando e perdoando sempre temos o que dar

Atualizado dia 7/2/2019 12:13:02 AM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Amados, este texto se refere à capacidade que cada um de nós tem dentro si para amar, perdoar e ajudar os outros, porque cada um de nós é possuidor de uma imensa capacidade solidária e amorosa para com seus irmãos e irmãs.

Bem, é certo que muitos não se conhecem o suficiente para acessar este potencial luminoso de conexão com o criador comum a todos os seres humanos e contaminados pelas ilusões do mundo material, se desconhecem e se perdem em suas breves vidas terrenas.

Portanto, mesmo assim digo que ainda existe esperança de evolução para esses que vivem no egoísmo e no materialismo e que desprezam as vidas de seus semelhantes menos favorecidos. Esses irmãos estão em rota de colisão consigo mesmos, eles não compreendem que as vidas dos outros estão conectadas às suas próprias vidas.

Esses irmãos e irmãs vivem na ignorância e são carentes de autoconhecimento, porque se eles se conhecessem de verdade, jamais magoariam ou maltratariam seus semelhantes e saberiam que para ajudar os outros basta apenas a intenção sincera de querer ajudar, sim ajudar de coração.

Para ajudar seus semelhantes não é preciso estar em posições elevadas na sociedade ou possuir muito poder econômico e financeiro, porque se tivermos amor em nossos corações, um olhar, um gesto, um pensamento, uma palavra, uma oração pode fazer muito mais na vida dos outros do que se pode imaginar.

Como exemplo, cito a passagem do evangelho que imortalizou a frase: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou!”, esta frase foi proferida por Pedro quando este apóstolo, junto com João, estavam no templo e curaram um deficiente físico que pedia esmolas.

Então, amados, é disso que se precisa, amor, somente o amor, deixar o amor fluir, compaixão, empatia e saber que o que fazemos em favor do outro, fazemos a nós mesmos.

Entendam também que perdoar também é um ato de amor e que quando perdoamos de coração nós também geramos as condições necessárias para que a lei universal seja acionada para sermos perdoados também quando chegar a nossa hora.

Sabendo deste ensinamento, então, é certo afirmar que receberemos o mesmo que emitirmos a nossos irmãos, ajudando, sendo solidários e fraternos, com certeza, encontraremos em nossos momentos de necessidades outras pessoas que também irão nos ajudar, assim como ajudamos os outros.

Para aqueles que desconhecem ou duvidam dessa lei universal, digo que é muito fácil de comprovar, apenas observem suas próprias vidas e comprovarão essa verdade universal.

É assim que percebemos que estamos evoluindo, através do respeito, obediência e aplicação dessas leis em nossas vidas, porque elas são verdadeiras bênçãos de Deus para nossa evolução como espíritos humanos.

Portanto, amados não desperdicem nenhuma oportunidade de ajudar seus semelhantes, porque amando e perdoando sempre temos o que dar...

Sejam felizes fazendo felizes seus semelhantes e tratando a todos como vocês próprios gostariam de ser tratados.

João Spósito

Brasília-DF - Julho 2017
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa