Menu

Amassaduras e Resiliência

Atualizado dia 4/11/2024 11:57:23 AM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olhar apenas para a frente não é suficiente. Precisamos aprender a olhar todos os ângulos que nos envolvem para que tenhamos a chance de resolver o que nos aprisiona, o que nos persegue, o que nos sufoca e o que nos impulsiona a seguir no nosso propósito persistentemente, mas com a flexibilidade necessária que nos ajudará a nos libertar.
O que permeia nossa vida está em constante mudança e isto nos ensina a nos reposicionar sempre que necessário para que possamos acompanhar e vencer os diversificados cenários diante de nós.

Mudar de posição muitas vezes é desconfortável, mas imagine se a semente ficasse embaixo da terra se opondo às transformações? Muitas árvores não existiriam e a resistência da semente seria seu desaparecimento dentro da própria terra.

A dinâmica da natureza apresenta algo novo todo o tempo. Cada dia amanhece com um colorido diferente do dia anterior. Cada pôr do sol apresenta aquarelas variadas na sua capacidade infinita de criar. Cada noite recebe ou não o prateado da Lua que se renova incessantemente nas suas fases.

Somos parte da criação, estamos conscientemente integrados à natureza que nos ensina a brotar, crescer, multiplicar, colorir, desapegar, aconchegar e a respeitar todos os ciclos que se renovam naturalmente.

Embora seja muito lenta, uma água que cai sobre uma pedra a transformará um dia. Se uma pedra pode mudar nós podemos mudar muito mais.

Um galho de árvore que caia num rio poderá ficar preso durante algum tempo, mas o poder das águas acabarão por removê-lo e carregá-lo com a força e a persistência do seu curso.

Se o que se apresenta agora paralisa você, olhe para trás e identifique o que no passado recente ou remoto fez com que temesse enfrentar o que precisa no momento e resolva isso.

Se o que estiver à sua frente for um degrau muito alto para que consiga subir olhe para os lados e encontre quem poderá ajudá-lo a entender esse processo, pergunte-se onde quer chegar e escale passo a passo as alturas com seu conhecimento, sua vontade, sua coragem, sua experiência e vencerá.

Não é fácil prosperar seja em que área for, isso exige esforço e determinação, exige confiança no espírito que veste sua carne e quer evoluir cada vez mais.

Seja resiliente, seja capaz de superar as adversidades enxergando nas frestas, por menores que sejam, o que está ali para ser conquistado, chame sua melhor parte e acredite que um parto tira a criança de seu conforto uterino mas também a liberta para a vida pois o útero é uma casa temporária e respirar pela primeira vez, embora seja doloroso, expande os pulmões que deixam o ar entrar para que possamos viver.

As amassaduras da alma acontecem, isso é natural, mas não nos impedem de vencer obstáculos, pelo contrário, nos fortalecem, amadurecem e nos colocam fortes diante da vida.

Persista!

Usufrua do resultado!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa