Menu

Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito

Atualizado dia 5/26/2006 2:00:17 PM em Autoconhecimento
por Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em um mundo de frivolidades cada vez menos reconhecemos o verdadeiro valor de uma amizade. É comum encontrar no trânsito das grandes cidades, alguém que grita seu nome e acena com um sorriso no rosto, um velho amigo ou amiga que, de passagem, o reconheceu e manifestou com um grito e um sorriso tudo o que veio à memória ao ve-lo, lembrando de momentos que viveram juntos.

A dinâmica da vida moderna separa bons amigos e impõe-nos a distância e a saudade, assim como nos possibilita conhecermos outros tantos encantadores e encantadoras. Amigo não é como ex-namorada, ex-mulher ou ex-patrão; uma vez amigo, sempre amigo... até rivais inimigos se rendem ao perdão e reconhecem no outro uma parcela daquilo
que antes não quizeram ver ou não sabiam existir.

Amigo é sempre alguém que você admira por algum motivo, sem quaisquer restrições, mas que vê seus defeitos, os aceita como condição da qual o compõe, mas jamais anui a eles.
Se me encontrasse com alguém que viveu solitário em uma floresta sem o convívio de outros humanos e a esse fosse preciso ensinar-lhe o sentido e o significado de amigo a partir de duas palavras, diria: a fruta e o pássaro, a chuva e o rio, a formiga e a terra, o filhote e sua mãe, a noite e a coruja, o dia e o sol. Mesmo assim talvez apenas compreendesse quando lhe desse um abraço apertado.

Assim são os humanos: incapazes de se conhecerem senão quando a realidade lhes tocar. Conjecturas não são suficientes para indicar os amigos que virá a conhecer, tampouco os que nunca conhecerá por tantas razões distintas. Certo é que aquele que tem amigos tem um tesouro imensurável, capaz de fazê-lo tão mais feliz quanto uma manhã de sábado ensolarada.

Assim é um amigo, lhe reconhece e o aceita como é! Sem mas, poréns ou todavias... Amigo é como um irmão amigo! A gente respeita, quer bem e ama!!!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa