Menu

Amizade...

Atualizado dia 8/31/2014 11:50:23 AM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Amizade, tanto se falou...  
E tanto se tem para falar e tanto se pode falar ainda… e sempre.

Desde a publicação do livro: - “Inteligência Emocional", de Daniel Golemam em 1995, esta palavras tornaram-se uma expressão em vários vocabulários técnicos e logo após, caiu no “gosto popular” o que acabou sendo a meu ver um divisor de águas e que águas - pode-se de dizer!

As amizades antigas principalmente passaram a ser vistas como um artigo muito bem-vindo, inclusive, pelo setor de Recursos Humanos das firmas, e o pessoal do recrutamento e das entrevistas possou a valorizar o que estas situações ou seja os laços afetivos de casa, da vizinhança, da infância, de outros empregos, podem representar dentro de uma empresa.

O como mantemos as amizades por longos tempos é algo importante, afinal, isso acaba por demonstrar uma boa disposição para a convivência, que pode nem sempre super pacífica entre todos os envolvidos- uma vez que todos homens e mulheres sofremos de algum tipo de TPM mais ou menos graves vez por outra.

Mas, mesmo que aconteçam afastamentos por um “zilhão” de diferentes motivos na vida real de cada um dos envolvidos, certas vezes pode acontecer da imaginação tomar conta e afastar as melhores e mais fortes amizades, por longos tempos...

Acontece entre as melhores amizades que sejam!

Outras tantas vezes, nada acontece, simplesmente é só a vida que segue seu rumo, vem e nos arrasta para o outro lado da margem, e por uns tempos ou até longos períodos nos distanciamos e só por isso acontece de perdemos o contato com quem era tão presente e intimo.O bom é que o tempo passa e muita coisa muda, vai e volta, a maré pode ser vazante ou plenamente alta, cheia, e com este vai e vem, leva e traz muita coisa, algumas vem para perto e outras tantas estavam tão distantes acabam próximas novamente.

E isso é só o movimento da vida, indo e vindo, outra vez!  
Nem sempre se pode manter por perto ou do jeitinho que queremos as pessoas mais queridas e as amizades mais significativas, mas as lembranças sempre poderão salpicar o duro presente ao refrescarem a vida de hoje mesmo que seja por alguns minutos. Lembranças são sagradas, as boas principalmente são um alento, as ruins são guias, sinais de alerta piscante.

Todos temos histórias bacanas, divertidas, vividas com amigos no passado distante ou nem tanto assim, que sempre vale a pena lembrar de tudo e, claro, reviver todos estes bons momentos e rir novamente de tudo. Pois as que nos trazem ressentimentos não são boas companhias, pesam e nos mantém lá trás presos, acorrentados o que nos ajuda no aqui-agora!

Não dê importância nenhuma se algumas destas lembranças foram coisas que ao olharmos hoje parecem tão sem graça ou pura bobagem, que outros nem conseguem acompanhar ou entender – mas, pense que na época, naquela hora, no dia nos rendeu boas e altas gargalhadas. Que tornou a vida mais alegre, leve, e com gostinho de vida boa. Uma outra função do que o passar do tempo tem em nossas vidas é que os amigos mais antigos podem sempre nos apresentar novos amigos, e com eles podemos construir novas histórias que, mais cedo ou mais tarde, será divertido lembrar, com certeza. Esta é uma foto de uma festa de aniversário de uma amiga dos tempos de Ambulatório de Saúde Mental em Osasco, mais ou menos de uns 30 anos atrás, que o passar dos dias afastou, todavia não conseguiu “emperrar as engrenagens” e, na soma geral, sempre conseguimos estar, se não presente de todo, sempre por perto, sempre em contato!

 

Parabéns Lalá!


Não esqueça a formulação MATURIDADE das Essências DÁgua pode abrir caminhos para que as amizades fluam com mais respeito e longividade e a formulação LIBERDADE nos dará o desprendimento necessário para entender e vivenciar este ir e vir das marés, que por vezes nos trazem quem queremos para perto e por vezes inevitavelmente nos afastam deles. 

Para seu conforto  tudo está na loja virtual -  www.loja-essenciasdagaua.com 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa