Menu

Amor é liberdade, não camisa de força!

Atualizado dia 6/9/2015 9:29:52 AM em Autoconhecimento
por CAMILA MARICK


Facebook   E-mail   Whatsapp

Que bom seria se os seres humanos respeitassem a individualidade do outro.
Acredito que pelo menos metade das brigas cessariam.
A invasão de espaço não é vista como uma afronta, pois internamente sente-se que o outro o pertence, de corpo e alma. Será?
Vamos relembrar os fatos. Aqui se nasce só e se morre só, mesmo os gêmeos ou trigêmeos não nascem simultaneamente. Neste planeta, cada indivíduo tem uma carreira solo, o percurso é individual. Não existem duas almas em um corpo. Que ótimo e que lindo, pois cada um se apaixona por um exemplar único. Somos expressões exclusivas.
A opção de escolher um parceiro para dividir as conquistas e dúvidas não faz dele uma propriedade.
Não se pode obter alguém por completo, aliás, não se pode obter alguém! Isso é apego, e o "sinônimo" de apego é sofrimento.
Existem casais que vivem à base de ameaças, mas não dá para ficar controlando os passos, mensagens, contatos, ligações, likes e amizades de alguém. Isso é um bolo de loucura, recheado de desconfiança e com cobertura de insegurança.
A base do amor é a confiança, e uma vez que esta esteja estabelecida não existirá espaço para dúvidas.
Não é nada inteligente abandonar uma vida social em função de alguém. Isso é atraso de vida. Óbvio que bom senso é fundamental!

Quando existe amor, existe a entrega mútua, e isso, sim, dá para ser sentido. Através das atitudes, do olhar e quem sabe até do cheiro, risos! Já reparou que tem gente que exala o amor que sente?
É impossível ficar imaginando o que o outro (a) pensa, e quer saber? Talvez seja melhor que não se saiba mesmo. Talvez fosse delicado lidar com isso. O que não significa falta de amor! Significa sim, que existem muitos tabus e preconceitos sobre relacionamentos afetivos e liberdade.
Eu particularmente sou totalmente a favor da felicidade, e não acredito que pessoas devam permanecer agarradas até que a morte os separe! Defendo a ideia de que estejam agarrados, parcialmente, até que a falta de felicidade os separe.
Se não existe respeito, felicidade e amor entre o casal qual a necessidade de estrarem juntos?
Amor é quando um continua o outro.
Então que seja eterno, enquanto dure...

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: CAMILA MARICK   
https://www.facebook.com/camilamarick www.desconstruindoideias.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa