Menu

Amor e sexo

Atualizado dia 12/1/2007 6:29:08 PM em Autoconhecimento
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

O verdadeiro amor traz beleza e harmonia ao relacionamento. Faz o impulso da atração ter um sentido mais emocional e íntimo, pois são as emoções que aproximam os parceiros trazendo maior satisfação. Quando existe um carinho especial pelo outro, deseja-se aperfeiçoar o modo de viver a relação. O sentimento de amor entre as pessoas envolvidas acaba criando vínculos e o desejo de construir algo significativo a dois. Quando se ama entramos em contato com o interior do outro. Essa pessoa amada torna-se um portal do divino em nós, abrindo a capacidade de sentir o que é mais abençoado na vida: amor.

Toda a história da evolução foi feita por esse sentimento que impulsiona a sobrevivência das espécies. Cuidamos de nós mesmos, da família, da casa, do trabalho, dos objetos pessoais, dos animais, da natureza e do planeta. Tudo precisa de muito amor para continuar existindo e fazendo sentido.

Cada um ama de um jeito, mas todas as formas devem levar ao nosso melhor. Sinto que o sexo vinculado a um sentimento maior enriquece nossa alma. O contato dos corpos tendo o coração batendo mais forte por amor, traz uma maior valorização do momento e as trocas de carícias ficam impregnadas de energia. Quando deixamos o parceiro amado nos tocar, sentimos o carinho e a aceitação de quem somos: corpo, mente e alma.

Sexo sem amor, apesar de ter sua função, traz uma sensação de faltar alguma coisa. O corpo sentiu, mas a alma não participou e sobrou insatisfação. Aconteceu um tipo de prazer, uma troca física que termina muito rapidamente. A sensação dura o tempo do momento.

Sexo com amor é como luzes brilhando à noite, estrelas cintilando e mostrando o quanto vale à pena viver. Cada carícia é uma demonstração do quanto aceitamos e valorizamos o outro. Tentamos descobrir o que mais agrada, os gostos e a vontade de cada um é respeitada. Basta um olhar para sabermos o quanto estamos sendo desejados de corpo e amados de alma.

Um casal que se ama é como duas energias somadas resultando em uma poderosa força sem limites. O amor é um combustível que carrega o impulso de nos libertarmos de uma vida solitária e limitada para atingirmos um benefício em conjunto. Faz um ato sexual ser mais do que físico. Traz a alegria e o prazer de fazer o outro feliz e dar continuidade ao envolvimento.

Não se deseja o outro só por um momento e, sim, nas várias situações da vida. Há um acompanhamento no crescimento de cada um, um carinho em todos os momentos, mesmo nas mais difíceis circunstâncias.

A fé e a certeza de ser amado multiplicará a força interior e proporcionará a evolução da alma que está tendo experiências também no corpo. Basta respeitarmos a sabedoria do coração. Ele sabe o que é melhor para nós! O coração é feito de alma e a alma sabe amar!

Texto revisado por Cris
Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 241


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa