Menu

Amor: Energia da vida

Atualizado dia 8/12/2008 9:47:27 PM em Autoconhecimento
por Adriana Garibaldi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Falarmos do amor, no momento que atravessa a vossa humanidade terrestre é um tanto complexo.
Compreendei que é no altar do vosso próprio coração que a vida se liberta e cresce para a luz. É por ele que o vosso sentir é sublimado em todos os momentos e além de todas as circunstâncias, desagradáveis ou promissoras.

Amar é uma condição inata para todos os filhos do amor de Deus.
O ser que não consegue vivenciar esta luz dentro de si encontra-se enfermo, e essa enfermidade lhe amesquinha o ser, empobrece-o de bênçãos espirituais e o lança ao despenhadeiro de sombras da inconsciência e do sofrimento.

Não precisais esforçar-vos para sentir o amor dentro de vós, porquanto ele já está em vós de uma forma natural e abundante. Reconhecendo-o no centro da vossa essência de vida, sentindo-o, no bater compassado do vosso coração, estareis em sintonia com essa chama fecunda e forte que a tudo entrega o seu calor.

Muitos de vós imaginais que para servir a Deus, deveis vestir a túnica escura e sombria do pesar, da tristeza, da falta de vigor e de paixão pela vida pois, acabrunhados e tristes, acreditais estar sendo agradáveis a Deus.
Nós, porém, vos dizemos que deveis ser, em tudo, criaturas alegres, cultivando o otimismo em todo o que realizardes.

A palavra paixão às vezes vos assusta, por relacioná-la a processos conflitivos no campo dos envolvimentos puramente sensoriais. Mas isto é uma definição falsa. Colocar a paixão ao lado do Amor Divino produz um impulso benéfico e vivificante que vos impulsiona para o alto.
Assentai este sentimento poderoso em bases superiores e estareis criando maravilhas de crescimento, bem-aventurança e elevação para vossas vidas.

A presença de Deus ao vosso lado, unida à vossa vontade e determinação, representará o poder imbatível do espírito que se expande e ascende para a luz...
Não vos afasteis da vida, mas vivenciai nela um sentido maior que promove o vosso crescimento espiritual.

Amai as vossas tarefas rotineiras, fazendo delas uma forma prazerosa e satisfatória de servir aos Divinos Propósitos. Fazer de uma obrigação um momento de alegria é colocar na corrente da vida uma gota de pura luz da fonte de vossos corações. Deixando brotar, do manancial interno que vive em vós, toda harmonia e toda substância consoladora a nutrir e abençoar as vidas dos vossos irmãos da terra. Lembrando, sempre, que sois frutos do amor de Deus, feitos de sua matéria de luz, que plasma tudo no universo.

O cordão de luz pelo qual vos ligais à fonte é feito de amor.
Quando vos falamos da necessidade da união com o Eterno, queremos que compreendais que essa união se consolida quando colocais em movimento a capacidade inata de amar.

Maculastes, durante séculos, essa energia Divina, pondo-a a serviço do eu pequeno, do ego doente, da limitação e do medo.
O medo tem distorcido, em vosso íntimo, esse sentimento Divino. Ele é o princípio de todos os males, ele é a praga que destrói a sementeira do amor, transformado-a em ódio; ele adoece o corpo e aprisiona a mente, sufocando a vida.

Resgatar o amor é resgatar Deus dentro de vós.
Compreender sua sublime beleza é viver o verdadeiro, construindo, a partir do próprio mundo interno, uma ponte que vos liga às maravilhas do Reino do Pai.

Mestre Vywamus
Mensagem canalizada

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa