Menu

AMOR IMPOSSÍVEL

Atualizado dia 11/24/2007 2:47:17 PM em Autoconhecimento
por Maria Luiza Silveira Teles


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje encontrei a foto da Rua Gorki, onde você me disse que passearíamos um dia. Bateu-me uma enorme nostalgia, pois nunca mais vou ver você e nem passear ao seu lado na Rua Gorki, nem em lugar algum.

Existem amores que nunca nos abandonam na saudade. Ficam como protótipos do amor verdadeiro, talvez porque nunca se realizam. Nossos corações e nossos corpos arderam em fogo, mas nunca sua mão tocou a minha. Sonhamos com um futuro que jamais existirá. Fizemos mil planos que jamais haverão de se concretizar.

Hoje, se ouço uma bela música, choro pensando em você. Se vejo um belo quadro, lembro-me do quanto você o apreciaria! Tudo de bom traz no bornal a sua lembrança... Ah, quanto eu o amaria! Mas, assim, não quis a vida! Ou não quisemos nós? Conhecê-lo foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Sua alma tão límpida... Seu coração de anjo... Sua face tão nobre!

Depois de você, como posso amar algum outro homem? Nenhum nunca conseguirá ser tão belo e maravilhoso! Nenhum será tão amigo, nem tão romântico, nem tão espiritualizado!

Se leio um belo texto penso logo em lê-lo para você... Se os caminhos são belos, lembro como você os amaria! Se a chuva tamborila leve na vidraça, você chega junto com ela. Se é o sol, você brilha com ele. Em tudo está o seu espírito! Ah, as praias que nunca verei, os caminhos pelos quais nunca caminharei, as músicas que nunca escutarei, os livros extraordinários que nunca lerei... Os poemas que nunca farei... Tudo é você!

Todos os amores que tive na vida eram pálidas imitações do amor que, um dia, arrebataria minh’alma. Mas, você nem nunca saberá desse amor. Nunca tomará conhecimento de minhas lágrimas, de minha saudade, de minha solidão! Você: o homem que eu busquei, talvez por muitas vidas, escapou-me como água a escorrer pelos dedos.

Você dizia que era um anjo que me trouxe à terra para, depois, encarnar e podermos nos encontrar e amar, vestidos de humanos. Mas, não era verdade! Era apenas um sonho e eu acordei e fiquei condenada a chorar para sempre com a lembrança eterna de um amor que nunca se realizou.

Maria Luiza Silveira Teles

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa