Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Autoconhecimento
Andamos muito Parados

Andamos muito Parados

por Nelson Sganzerla
Facebook   E-mail   Whatsapp


Em profundo respeito às leis Universais e Espirituais, peço proteção a todos os meus protetores e guias, principalmente ao meu mestre Jesus Cristo, antes de falar desse tema.

Vivemos em meio a um turbilhão de informações e em um caos de atitudes e de ações, nesse nosso Planeta Terra.

Nosso Universo Terreno é muito denso, exige de cada um de nós a coragem e o desprendimento de seguir em frente a despeito de todas as vicissitudes que ocorrem em nosso dia a dia.

Somos cobrados por uma sociedade “terrena capitalista” para sermos otimistas diante dos nossos sonhos e desejos, mas esquecemo-nos que esses mesmos sonhos, quem nos impõe é uma sociedade materialista, através do paradigma do só "ter" independentemente do nosso "ser" fazendo-nos acreditar que sem o "ter" estaremos impossibilitados de sermos felizes.

Afinal, o que é a felicidade? Caso não tenhamos bens materiais, do tipo: casa, carro, dinheiro no banco e um salário milionário. O que é a felicidade? Caso nossos filhos não tenham uma educação no "melhor colégio" da cidade e, principalmente, que seja o mais caro e que possua o melhor conceito em nível de educação... Digo isso, pois sou de um tempo em que estudávamos todos em colégios estaduais, tivéssemos condição ou não, neles convivíamos, tendo uma melhor condição social ou não, colégios de grife eram muito poucos. Mas, deixando de lado a educação, que é prioritária para a formação do indivíduo, eu digo...

Vivemos em uma sociedade do...

Quem poderemos ser? Se a cada ano não pudermos trocar o nosso carro por um melhor e, por certo maior, do que o do nosso vizinho (garagem, hoje virou sinônimo de status). Como poderemos estar abaixo do status da garagem do nosso vizinho?

Afinal, hoje em dia, os carros estacionados, nas vagas de garagem do nosso prédio ou em frente à nossa casa, dizem quem somos.

Vivemos em um mundo de redes sociais, em que precisamos postar nossas viagens, de preferência fora do país, tendo ao fundo a Torre Eiffel ou o Coliseu. Também nos conforta uma selfie em frente à Disney. Afinal, como poderemos frequentar um jantar ou até um despretencioso churrasco, sem ao menos conhecermos a Disney.

Nosso hábito de leitura é baixíssimo, com a média de um ou dois livros lidos no período de um ano, em relação ao primeiro mundo. Dessa maneira, nossos jovens não conseguem ter uma clara interpretação de texto, com erros crassos de gramática.

Mas, o futebol lota estádios e o que vemos são atletas sem nenhuma cultura com salarios incompatíveis com seu próprio nível de instrução.

Nas artes, o que oferecemos aos nossos jovens, a não ser a mediocridade de músicas e letras rasas e sem nenhum sentido, ou que idolatram a sofrência com a função de alienar nossos jovens e tornar vulgar verdadeiros valores culturais?

Vivemos no mediatismo, do consumo predatório, no arremedo do primeiro mundo, no "Salve-se quem puder! "

Andamos, enfim... muito parados!

Pense nisso...
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13
Atualizado em 28/09/2019

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa