auravide auravide

Andando na luz

por Adriana Garibaldi

Publicado dia 3/5/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Para desenvolver as qualidades do espírito despertando para a Luz Maior não vos será preciso partir numa cruzada à procura do sensacional, do sobrenatural, do milagroso. Tudo na vida é profundamente natural, mansamente pacificado pelo orvalho de luz que condensa nas suas gotículas humildes o elixir sagrado das esferas. A vida, na sua eterna mansuetude, eleva os corações receptivos acercando-os mais e mais ao puro amor Divino, sendo nele mergulhados. Não imagineis, porém, que tudo o que vos empolga a mente vem de Deus.

A procura por revelações extraordinárias ou conhecimentos sensacionais, na maioria das vezes, representa anseios da personalidade e não da vossa alma. Desejos da personalidade que procura alimento para seus próprios devaneios mentais nada têm a ver com a verdadeira busca interior, essa busca do sagrado, da Luz verdadeira que procede do coração.

Quando as dimensões maiores comungam em eterna amorosidade com o íntimo da criatura, sua vida passa a encontrar alimento no silêncio, na paz e na plenitude alcançadas, vivendo e crescendo no aconchegante universo íntimo de Deus. Tudo o que tende a impressionar sobremaneira a vossa mente através de um cenário de maravilhas, não passa de fantasias da personalidade. Tudo leva a criatura para o terreno perigoso da ilusão quando entra em falso rumo, alimentando o seu psiquismo com falsas expectativas de natureza mental. A vida é muito mais simples do que vos parece.
As impressões verdadeiras da alma são envolvidas em plenitude sem soberba, em amor sem idolatria e em paz sem preguiça mental.

A busca da luz é determinada pelo vosso espírito e, por meio desta busca, precisareis despir-vos da falsa vestimenta do ego que vos enfeita sem vos iluminar, que vos deslumbra sem vos engrandecer. O esplendor que vem da personalidade não passa de jóia falsa, sem verdade nem beleza. A consciência desperta pode iluminar as vossas vidas sem que para isso preciseis empreender nenhuma travessia impossível; não vos será pedido realizardes nenhuma proeza, mas somente a autodeterminação de aceitar-vos como criaturas essencialmente luminosas.

A vida vos brinda com todas as possibilidades de expansão, quase nada pedindo em troca, somente o vosso desejo ardente de crescimento e de uma entrega consciente, plena de mansuetude e fé, nos braços amorosos de Deus. Esta entrega vos há de libertar de toda mentira da personalidade, de tudo o que não serve ao propósito da vossa alma. Sacrificai o inútil em prol da verdadeira iluminação. Desvencilhai-vos sem demora da ilusão, porquanto é hora de tomardes consciência da sua inutilidade. Mudai, mudai enquanto é tempo, deslocando os vossos anseios para um novo objetivo de vida no propósito de alcançardes, de uma vez por todas, uma outra realidade: a realidade de felicidade e de paz que Deus Pai deseja para todos seus filhos.

A vida na Terra se movimenta entre extremos: numa hora ela vos puxa para baixo, na outra, vos impulsiona para cima; impulsos contrários que vos atraem numa ou noutra direção, movendo-vos dentro de uma redoma de possibilidades limitadas. Impulsos contraditórios que não têm a força suficiente de arrastar-vos para fora dessa gangorra, dessa roda de sansara em que vos detendes há séculos. Procurais a luz, mas vos acomodais no conformismo, limitados pelos muros altos que as vossas personalidades têm construído e alimentado, vos debatendo sem um resultado positivo no propósito de ultrapassardes os portais do ego, sem perceberdes que essa barreira auto-imposta não tem uma consistência real, que ela não passa de uma muralha de fumaça. O único que vos falta é acreditar na sua inconsistência, tanto quanto até hoje tendes acreditado na sua consistência. Desse modo, a equação da vossa vida há de ser resolvida prontamente.

Nada vos falta, criaturas da Terra, toda dádiva do alto vos pertence desde o começo. Somente é fundamental que acrediteis nisso e os altos muros que vos aprisionam impedindo-vos a visão haverão de desfazer-se espontaneamente.

Amados, seja a vossa jornada uma busca consciente, paciente e tranqüila, a caminho da ascensão. As vossas atividades, as vossas tarefas, situações do cotidiano, as vossas afeições e circunstâncias do caminho em nada ou em quase nada hão de ser modificadas. Para as criaturas à vossa volta, muito pouco em vós há de revelar-lhes uma significativa mudança. Porquanto, esta mudança há de ser tão profunda dentro de vós que há de escapar à constatação vulgar.

Um novo mundo, um novo ser, uma nova vida há de nascer sem alarde, sem que nenhum espetáculo extraordinário seja revelado aos olhos dos outros. Tudo há de se passar portas adentro de vosso ser, renovando-vos através de um diferente modo de sentir. Esse novo sentir há de criar uma ordem de idéias novas, dentro e fora de vós. Há de modificar o vosso mundo sem o mover de lugar, há de abrir-vos para uma realidade que por ora vos escapa, mas que sempre esteve perto de vós.

Compreendei que os movimentos internos são quase imperceptíveis ao olho vulgar, eles vos modificam sem vos violentar, vos libertam sem deslocar-vos para parte alguma. É desse modo que o universo funciona: sempre em harmonia, sempre em paz, sempre em amor que não agride nem lastima a sua própria obra de paciência e sincronicidade.

Mestre Vywamus
Mensagem canalizada

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5

foto-autor
Sobre o Autor: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa