Menu

Andar com as próprias pernas

Atualizado dia 3/7/2007 11:15:54 PM em Autoconhecimento
por Rafaela Magalhães Lopes Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Andar com as próprias pernas significa definir por si só o rumo da sua vida, fazer o seu destino.

Mas antes de andarmos, começamos por engatinhar pela vida, quando emocionalmente nos comportamos como crianças, que ao encontrarem uma resposta negativa, choram, gritam e se irritam. Alguns, no entanto, conseguem “crescer” e passam, pela adolescência emocional, experimentando seus primeiros passos, dando rumo e direção às suas próprias vidas, pensando e agindo e assumindo a responsabilidade por seus atos. Mas é somente na “maturidade” emocional, quando depois de algum tempo andando sozinhos é que aprendemos a “andar com nossas próprias pernas”.

Algumas pessoas se desenvolvem mais cedo e superam suas dificuldades com mais ímpeto. Outras demoram um pouco mais, muitas vezes por falta de estímulo, auto-estima ou fé. E um número maior de pessoas esbarram na aparente impossibilidade fática e pensam: “Nunca vou conseguir sair desta situação!”, cegando os olhos dos seus corações, para uma solução que, muitas vezes, está a sua frente.

Ora, para todas estas pessoas, indiferentemente de idade, sexo, raça, situação econômica, desafios serão impostos. Mas o que realmente irá diferenciá-las é a sua capacidade singular e especial, em superar os seus desafios. É isto que irá definir o seu ser.

“Andar com as próprias pernas” na vida é mais do que um desafio para andar. É a capacidade de superar os nossos medos, desafios, insatisfações, frustrações e limites, no decorrer da nossa história.

É passar por cima do preconceito e da raiva, da angústia e muitas vezes do ressentimento, de como poderia ter sido a nossa vida, se algo em nós ou nela, fosse ou tivesse sido diferente.

É acreditar que Deus, na sua perfeição, consegue impor a cada um, aquilo que este terá possibilidade de superar.

E assim pensando e cultivando estes pensamentos percebemos que atraimos para nós uma energia sublime do universo, chamada de “poder”. Com estas pequenas modificações no nosso ser, desenvolvemos a capacidade de atrair positividade, soluções e harmonia.

O remédio milagroso para resolver todos os nossos problemas e dificuldades se desmistifica e se torna palpável. A distância que nos separa é apenas aquela que qualquer um de nós “andando com suas próprias pernas” consegue alcançar.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rafaela Magalhães Lopes Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa