Menu

ANIMAIS SAGRADOS

Atualizado dia 7/17/2018 7:37:34 PM em Espiritualidade
por Melissa Bergamini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma criança ficou muito assustada ao acordar de madrugada. Percebe uma raposa em seu quarto, e grita apavorada pela presença da mãe a qual fica com ela, checa todos os cantos embora soubesse que não veria nada, e explica que não precisava ter medo, pois está ao lado dela, e que às vezes isto pode acontecer. O evento foi tão marcante, que na noite seguinte, esta criança não quis ficar em seu quarto.

Recebi mãe e filha em atendimento terapêutico, e isso fez lembrar de quando eu tinha menos de cinco anos, sempre via uma coruja fora de casa, na garagem, em muro de tijolos sem acabamento, e apontava falando que era um bicho. Não senti medo, ao contrário, ela era linda, e me fascinava, mas ninguém a via ou ouvia.

Os animais também estão presentes na espiritualidade e alguns em especial, considerados pela cultura indígena como sagrados. Dentre os cinco principais; o lobo, a coruja, o urso, o falcão (alguns conhecem como águia), e a raposa. Cada qual com características marcantes, e notoriamente as refletem aos seus protetores, nós seres humanos. 

Estes animais são protetores espirituais, guias, orientadores, ou simplesmente aparecem para os humanos em momentos de reflexão ou quando há necessidade de uma ação pontual. Se um deles em especial aparecer para você, sinta-se honrado, e procure saber o que cada um significa para seu momento de vida.

Não tenha medo. Medo é a ausência de conhecimento, portanto, estude, aprenda e observe com cuidado as características destes seres iluminados, porque realmente servem para sua vida toda ou ao menos como um belo recado. Sonhar com eles tem a mesma interpretação. Portanto, sinta-se privilegiado, tenha gratidão, respeito e reverencie a natureza. Essa é a melhor forma de os agradecer.

Como muitos dizem por aí, não é simplesmente a conecção com seu subconsciente, é muito mais que isso. É a, e a sua espiritualidade vindo à tona.

Saber seu animal de proteção, é entender o que é você, a razão de sua vida e provavelmente a função a desempenhar na Terra.


Diga-se de passagem, alguns ainda terão não somente um destes animais sagrados, como dois ou mais deles, e também podem ser outros, como os felinos em geral, como tigres, panteras, gatos, são muito atuantes, e trabalham especialmente com energias deletérias ou em desequilíbrio, mas também há cães, outros pássaros, cobras, borboletas e até gafanhotos.

E eles podem ir e vir de acordo com os acontecimentos na vida de cada um, tudo depende do panorama atual. Podem se apresentam em todas as nossas idades, e se adequavam ao seu momento de vida.

Mas por enquanto, estamos falando dos animais sagrados que se apresentam em espírito. Porém, se sua casa é invadida fisicamente por moscas, mosquitos, baratas, traças, aranhas, pulgas, carrapatos, preste muita atenção, pois seu lar precisa de uma limpeza energética e espiritual de emergência. Há algo de muito errado por aí. Pode não ser só, mas especialmente questão espiritual, e realmente digo por experiência e através de meus trabalhos como terapeuta. O contrário também ocorre, quando recebe visitas de beija-flor, borboleta, algumas abelhas, besouros ou até mesmo de animais vivos como gato, cão, falcão.

Se você souber qual é o seu animail sagrado, abaixo segue a descrição dos principais, e note que você tem muitas de suas características. Caso não saiba, não entre em pânico, apenas leia cada um atenção, geralmente os cinco primeiros animais cabem a quase todos nós, do contrário, pode significar que seu principal ou único animail é um cão, gato, cobra, etc. Apenas lembre de suas principais habilidades e características e observe como você é ou reaje às circuntâncias. Precisando de ajude, é só entrar em contato.

1) Lobo: inteligência aguçada, conexão com os instintos, trabalho em equipe ou sentindo sempre o que o outro necessita, mas somente com seu bando. Em sua forma negativa, se sentir ameaça, pode significar não confiar em alguém ou em si próprio. Muito diferente do cachorro, não confunda, pois somente depois de o conhecer e vice versa, obterá sua confiança. Anuncia predadores por perto, dos quais não se nota ou enxerga. Se conecte a este totem se precisar de proteção espiritual e física, para possíveis inimigos ou quando sentir a vida paralisada.

2) Coruja: intuição, capacidade de ver além das aparências ou vidência, pode anunciar mudança, sabedoria, prenuncia a morte ou fechamento e início de ciclos, conexão com espiritual. Procure ou se conecte com este totem quando necessitar ver as coisas e situações com clareza em todos os aspectos, principalmente relacionamentos e trâmites comerciais. É especial para equilíbrio emocional e meditar sobre decisões acertivas, importantes ou radicais.

3) Urso: força, confiança, liderança, iniciativa, faz o aterramento principalmente de emoções, indica cura ou medicamentos necessários, além de solidão e quietude interna como meio de equilibrar todas as suas energias e forças vitais e espirituais. Medite neste totem se precisar de coragem, confiança em si próprio e para combater medos.


4) Falcão ou Águia: mensageiro do mundo espiritual, foco, intuição, liderança no momento certo, visão clara e detalhada, consciência espiritual. Habilita pessoas na clarividência ou jogos de advinhação, para orientação acertiva e branca (ou divina), percebe com facilidade a inação das pessoas e o quanto isto as prejudica. Atenção para seu desenvolvimento mediúnico.

5) Raposa: sensibilização aguçada de forma física e mental, astuto, discernimento, facilidade de encontrar caminhos e retonar se preciso, sabe resolver situações complicadas, afinidade com trabalhos noturnos e de sonho. Significa ação e movimentos rápidos mediante obstáculos ou resistências. Ligue-se a este totem se precisar de atenção ao que ocorre ao seu redor, para não ser enganado ou se enganar, para usar discernimento em escolhas e ações. Pessoas que possuem naturalmente a raposa sagrada, tem mentes ativas, criatividade, e adoram a noite, embora também possam ter atividades durante o dia.

Muita paz e luz!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Melissa Bergamini   
Mandala Espiritual, Florais de Bach, Radiestesia e Radiônica, Feng-Shui, Leitura Runas e Cristais, Sincronicidade de Casais, Limpeza e Fechamento Solo, Geobiologia, Numerologia, Hipnose e Regressão. Agendar: [email protected] ou 11 97449-7330 whats / 96251-2667. Atendimento on line, presencial em SP, Grande ABCDMR, e domicílio.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa