Menu

ANO NOVO?

Atualizado dia 1/9/2015 8:25:35 PM em Autoconhecimento
por Djalma da Silva Leandro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Inicio agradecendo a todos, familiares, amigos, clientes, conhecidos, desconhecidos e principalmente ao "inimigo" oculto e declarado, que reputo aos seres "físicos" e "não físicos" (que existe com certeza entre nós), embora poucos tenham permissão para compreender.
É verdade que o "tempo" é "uno" embora o tenhamos dividido e sub-dividido a nosso bel prazer, seja para atender ao "consumo" de bens e serviços, seja para fins "religiosos" o fato é que ao findar um ano cronológico, percebe-se a "mudança" na "energia" seja pelos exacerbados apelos dos meios de comunicação em massa, ou dos religiosos que conclamam a todos, à reflexão!
Assim se transmitem de forma automática os dizeres "Feliz Ano Novo" para você e a todas as famílias!

Ocorre que nem sempre é realmente isto que se quer desejar, principalmente para os desafetos que por um ou outro motivo, causou um "dissabor ou infortúnio" ao outro, embora transmita a mensagem no "automático", pelo que questiono sempre: Será que tem algum efeito este desejo?
Ora, me reservo a não guardar rancor de ninguém, a sempre perdoar, embora pague um preço elevado por não criar expectativas para com o meu semelhante, pois não se sabe o real pensamento dos "convivas", cada qual com seus problemas, com suas angústias, com seus sentimentos, suas crenças, sem qualquer respeito aos demais, ao contrário.
Seja por este ou aquele motivo, tenho muito que agradecer, principalmente porque direciono minha existência, na procura de não deixar relações indeterminadas, nenhum fio solto, na teia da vida, embora nem sempre isto possa ocorrer, pois como dito, nunca se sabe o que se passa no pensamento do outro, tampouco se as palavras desejosas de FELIZ ANO NOVO! é realmente o que se quer transmitir... Temos que ter cuidados!

Diante de tantas incertezas, aproveito este período para "fazer um balanço" do ano que se finda, e renovar os projetos e criar metas para o ANO QUE SE INICIA, para que possa "aquietar" os meus "anseios" pois se há "quietude" na alma, tudo e todos se harmonizarão, pois o equilíbrio enraizado não sofre com as tentações materiais, por mais atrativas que sejam, e ainda que pareça morosa ou duradoura a turbulência, a calmaria triunfará.
Com estas reflexões, agradeço a todos que comigo estiveram no ano que se findou e renovo meus sentimentos e esperanças que neste Ano Novo, possamos aquietar nossas almas!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Djalma da Silva Leandro   
Djalma da Silva Leandro, Advogado Previdenciarista. Especialista, MBA em Direito Previdenciário, Holistico, Practitioner, Master Trainer em Programação Neurolinguistica (PNL) Hipnose EricsKsoniana (ACT Institute) Doutorando em Ciências Jurídicas,(Universidad Católica Argentina).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa