Menu

Ansiedade: uma fuga da realidade

Atualizado dia 6/25/2019 10:30:42 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desejos geram ansiedade. Se você for uma pessoa ansiosa, é simples, livre-se desses desejos, não há receita mágica que possa solucionar isso, você terá que aprender a aceitar a realidade, aprovando a vida como ela é e não como você gostaria que fosse.
Nenhum psiquiatra irá resolver isso, ele só poderá receitar ansiolíticos, nada mais. Se você quer acabar com a insônia, livrar-se das frustrações, não sofrer com as decepções, é fácil, pare de desejar.
Os desejos são construtores de toda essa ruína que reina em sua experiência. São eles que transformam a sua vida em um inferno, Quanto sofrimento não poderia ser evitado se você aceitasse a realidade? Veja, o próprio Jesus foi compelido a passar por uma experiência difícil. Ele iria sofrer todo tipo de injustiças que culminariam com a sua crucificação, no entanto, em sua conversa com o Pai, o que ele disse? “Afasta de mim esse cálice Pai, mas que seja feita a sua Vontade e não a minha”. Ele sabia que a Vontade do Pai é simplesmente a Vontade Universal e ela não deve ser contestada.


Não podemos lutar contra as experiências impostas pela Vida. Fugir daquilo que a Vida nos impõe através de desejos é simplesmente negar o presente e refugiar-se no futuro, esperando que os nossos sonhos se realizem. O problema é que o futuro não existe e, sem perceber, mergulhamos em uma instância ilusória, onde nos estabelecemos de forma insensata. Não percebemos o tamanho desse equívoco, pois essa atitude provoca uma profunda desconexão com a realidade e só podemos nos realizar vivendo no mundo real, aceitando aquilo que É.

A vida perde força quando você se ausenta do presente. Um certo automatismo toma conta de suas ações e elas perdem completamente a qualidade. Você, simplesmente, deixa de estar presente em suas ações, com isso, essa ações acabam sendo mal processadas e todo o aprendizado é desperdiçado. Lógico, você não estava presente. O trabalho executado não irá apresentar um resultado satisfatório, seja ele qual for, desde de um louça mal lavada até uma cirurgia. É preciso estar presente no presente e não agir, no agora, pensando no amanhã.

A ansiedade é uma atitude de rebeldia, própria daqueles que não se curvam ao aprendizado. Serão alunos que não irão alcançar a graduação desejada, serão reprovados, pois rejeitaram as lições grandiosas da existência. 

Querer curar-se dos efeitos nefastos da ansiedade através de terapêuticas esdrúxulas e medicamentosas é inútil. Você terá que dobrar-se aos objetivos da experiência em curso, seja ela qual for, não há atalhos, não há alternativas, é preciso aceitar.

Quando falo de aceitação, pode parecer que estou apenas repetindo um mantra infalível, difundido pelos magos da nova era, mas não é isso. Estou me referindo à Lógica Universal. O você se rende ou irá sofrer. Humildade é isso: rendição. 

Aceitar a vida como ela é, as pessoas como elas são, as experiência como se apresentam, não é um ato de conformismo, pelo contrário, é uma demonstração de poder. 

Quem falou que você tem o poder de mudar as pessoas ou ajustar o mundo de forma que ele possa atender aos seus anseios? Deixe esse pensamento para aqueles que ainda estão no jardim da infância. Cresça e aprenda com a Vida, ela não é um adversário, pelo contrário, tudo conspira a seu favor, desde que você aceite e volte para realidade.




Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa