Menu

Antes de julgar, respeite!

Atualizado dia 6/18/2018 5:20:14 AM em Autoconhecimento
por Carol Pafetti


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada um de nós, ao longo da vida, vivemos momentos ruins e bons, passamos por diversas experiências. Inclusive, aquelas circunstâncias ou pessoas que julgamos e acreditamos que passariam despercebidas podem ressurgir mais tarde de alguma forma em nossas vidas. Até mesmo para estender a mão quando mais precisamos e nos surpreender com uma bondade imensa no coração.
 
Há uma história por trás de cada pessoa. História triste ou feliz, de sofrimento ou vitórias. Não importa, não temos o direito de julgar ninguém. Há uma razão pela qual as pessoas são como são e cabe a nós respeitar.
 
Cada um tem a sua história de vida e reage a cada situação de forma diferente do outro. Se para você é fácil enfrentar certa situação ou se expressar de determinada forma, não significa que o outro tenha a mesma facilidade.
 
Somos o reflexo de algumas crenças limitantes criadas desde a nossa infância e das experiências boas ou ruins pela qual passamos. É preciso enxergar além do que os olhos podem ver e considerar que cada pessoa tem uma história, experiências, sentimentos, emoções, encontros e desencontros.
 
Não somos ninguém para julgar ou criticar o comportamento alheio e também não se pode esperar que em apenas uma conversa seja possível conhecer verdadeiramente uma pessoa. Por outro lado, escutar o outro e ter em mente que seu comportamento é resultado das suas experiências de vida nos ajudará a tentar compreendê-lo. 
 
Apenas lembre-se de que por trás de cada pessoa, há uma alma forte, mas também sensível que tem suas feridas e cicatrizes, que tem a sua história. 
 
Quem nunca julgou alguém? Todos nós em algum momento da vida já julgamos, talvez por pura ignorância. Como aprendizado de vida, depois de um tempo enfrentamos uma situação semelhante com a qual tínhamos criticado. Essa pessoa julgada e criticada não passará despercebida e ressurgirá nas nossas vidas para nos ajudar, sem fazer críticas ou julgamentos e sem pedir nada em troca, apenas para estender a mão! Com isso percebemos que a maior qualidade está no coração puro do ser humano. Nao é só amizade, é muita admiração! E os julgamentos feitos tornam-se experiências de vida para não cometermos o mesmo erro!
 
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carol Pafetti   
Te ajudo a viver com leveza, com total equilíbrio entre corpo, mente e alma.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa